Mais

Real Madrid bate Al Hilal (5-3) e volta a sagrar-se campeão do Mundo

O Real Madrid conquistou a competição pela oitava vez
O Real Madrid conquistou a competição pela oitava vezAFP
O Al-Hilal, primeiro clube da Arábia Saudita a chegar à final da competição, caiu diante do poderoso Real Madrid, em Rabat.

Recorde aqui as incidências do encontro

O início de jogo do Real Madrid foi claro e, com menos de 15 minutos, Karim Benzema serviu Vinícius Júnior que, na grande área, bateu Abdullah Al-Mayouf e inaugurou o marcador. O segundo golo apareceu cinco minutos depois, Federico Valverde a contar com um desvio para fazer o segundo golo. O Al Hilal manteve a sua postura apesar da difícil tarefa e, aos 26 minutos, Moussa Marega isolou-se e beneficiário e disparou para o golo.

O Al Hilal manteve o ímpeto na segunda parte, mas voltou a sofrer: Eduardo Camavinga combinou bem com Vinícius Júnior, o brasileiro cruzou para os pés de Benzema, que só teve de finalizar. A máquina continuou bem oleada e Valverde fez o quarto após um grande passe de Dani Carvajal.

Ainda assim, aos 63 minutos, Saud Abdulhamid isolou Vietto que, só com Lunin pela frente, atirou a contar. O jogo continuou de parada e resposta, e o Real voltou a marcar, com Dani Ceballos a deixar para o remate cruzado de Vinícius Júnior. A fechar as contas, Vietto bisou e finalizou da melhor forma uma grande jogada de Michael.

Embora tenha apresentado evidentes problemas defensivos, o Real Madrid nunca teve a vitória em perigo, apesar da postura exibida pela equipa do Al Hilal, que continua a inspirar uma nação - e toda a Ásia.