Recorde de público da Liga Europa batido em Camp Nou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Recorde de público da Liga Europa batido em Camp Nou
Mais de 90 mil adeptos nas bancadas de Camp Nou
Mais de 90 mil adeptos nas bancadas de Camp NouAFP
O duelo era de Liga de Campeões e nem o facto de ser para a segunda competição do futebol europeu retirou o interesse aos adeptos. O primeiro embate entre Barcelona e Manchester United, a contar para o play-off bateu o recorde de público.

Final da Liga dos Campeões em 2009 e 2011, o duelo entre Manchester United e Barcelona repetiu-se esta quinta-feira, mas desta feita a contar para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Os red devils ficaram atrás da Real Sociedad na fase de grupos e os catalães caíram da prova milionária, depois de não terem superado Inter e Bayern.

E pese embora o menor elan da Liga Europa, os adeptos não deixaram de corresponder ao apelo mediático de dois dos maiores clubes do futebol europeu. Os 90.255 adeptos que estiveram no Camp Nou formaram o novo recorde de público da segunda competição da hierarquia europeia. Superaram por quase 10 mil, os 80-465 que assistiram ao empate do Tottenham e Genk (curiosamente também um 2-2), nos 16avos de final de 2017, em Londres.

Manchester United é denominador comum

Olhando para as cinco maiores assistências da Liga Europa, existe um denominador comum: Manchester United. O emblema inglês figurou em três dos jogos que tiveram mais público na competição.

Além do embate com o Barcelona, teve 75.180 adeptos em Old Trafford, nos oitavos de final de 2016, frente ao Liverpool; e contou com 73.063 na receção  ao Fenerbahçe, na fase de grupos do mesmo ano.

O último neste top-5 é a vitória do Dínamo Kiev sobre o Everton (5-2), nos oitavos de final de 2015.