Rep. Checa, adversária de Portugal, vence Noruega no primeiro jogo da era Hasek (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rep. Checa, adversária de Portugal, vence Noruega no primeiro jogo da era Hasek (1-2)
República Checa festeja o golo de Antonin Barak
República Checa festeja o golo de Antonin BarakAFP
A República Checa, adversária de Portugal na recuperou de uma desvantagem para conquistar apenas a sua terceira vitória em 12 jogos fora de casa, derrotando a Noruega por 1-2 no primeiro jogo de Ivan Hasek ao comando do seu país.

Recorde aqui as incidências do encontro

O intenso controlo da bola nos primeiros 20 minutos levou a que os anfitriões abrissem o marcador. O responsável foi Oscar Bobb, que recebeu a bola junto à bandeirola de canto, ziguezagueou por entre dois defesas e rematou ao primeiro poste de pé esquerdo. 

Classificações do Flashscore
Classificações do FlashscoreFlashscore

Um belo golo do jovem de 20 anos, apenas o segundo ao serviço da sua seleção. Apesar de a Noruega não se ter qualificado para o Europeu, jogadores como Bobb podem ser cruciais na tentativa de acabar com a espera de 24 anos por uma participação num grande torneio. No entanto, para o conseguir, terá de corrigir a sua defesa, que ficou exposta antes do intervalo pelos checos.

O novo técnico Hasek deu um golpe de mestre ao fazer avançar muitos homens depois de defenderem um pontapé de canto. Com tanta gente no meio campo ofensivo, David Zima, um dos sete checos na área norueguesa, apareceu sozinho na pequena área e cabecou para o empate.

O sistema norueguês ainda precisava ser ajustado, já que os avançados Erling Haaland e Alexander Sørloth dividiam o papel central no ataque de Ståle Solbakken, mas a melhor oportunidade acabou por ser o cruzamento do segundo para o primeiro. Haaland, no entanto, não conseguiu bater Jindrich Stanek e Zima impediu a estrela do City de chegar primeiro à recarga.

Haaland acabou por ser retirado após 75 minutos infrutíferos, o que, dias depois de ter sido fotografado a coxear durante o treino, pode ser motivo de preocupação tanto para o clube como para o país. No lado oposto do campo, os checos pouco fizeram para incomodar Orjan Nyland - pelo menos até aos 85 minutos.

O substituto Ondrej Lingr foi derrubado por Andreas Hanche-Olsen na entrada da área, antes de Antonín Barák aplicar a verdadeira punição, ao colocar a bola no canto superior esquerdo na cobrança do livre.

Com o Euro 2024 no horizonte, a República Checa vai sentir-se impulsionada por este resultado, uma vez que pretende passar de um grupo que inclui a Turquia, Portugal e um outro qualificador ainda por confirmar.