Roberto Martínez desmente confronto entre Hazard e Vertonghen: "Este grupo merece respeito"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roberto Martínez desmente confronto entre Hazard e Vertonghen: "Este grupo merece respeito"

Roberto Martínez diz que autor da notícia "marcou um golo contra a Bélgica"
Roberto Martínez diz que autor da notícia "marcou um golo contra a Bélgica"AFP
Roberto Martínez, selecionador da Bélgica, desmentiu esta quarta-feira qualquer confronto entre Jan Vertonghen e Hazard no final do jogo com Marrocos, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo decisivo com a Croácia.

"Há meios de comunicação que gostam de espalhar essas notícias falsas e negativas em vez de apoiar a equipa mais talentosa da história do futebol belga. Não sei de onde surgem essas histórias ou quem põe cá fora, mas essa pessoa marcou um golo contra a Bélgica em vez de apoiar o seu país... é de génio", afirmou Roberto Martínez.

"Não devemos estar muito preocupados com o barulho do exterior. Estamos no Catar para alcançar o nosso objetivo e espero que os verdadeiros adeptos possam apoiar. Este grupo de jogadores merece respeito e admiração", acrescentou o selecionador da Bélgica, falando também do jogo absolutamente decisivo contra a Croácia.

"É um momento muito bom para responder. Provavelmente o nosso Mundial começa realmente amanhã", disse Roberto Martínez.

Recorde-se que Kevin de Bruyne e Hazard tinham defendido que a Bélgica tinha um grupo muito velho para ser candidata ao Mundial, focando a ideia no setor defensivo. No final do jogo com Marrocos, que os belgas perderam por 0-2, Jan Vertonghen, antigo central do Benfica, respondeu: "Talvez estejamos a atacar mal porque os rapazes também são muito velhos."

Teriam sido estas declarações a aumentar a tensão no balneário, com notícias a dar conta de alegado confronto físico entre estes jogadores, que só não teria tido consequências mais nefastas por causa da intervenção de Lukaku a separar os companheiros.