Romelu Lukaku desfalca Bélgica e falha, pelo menos, os primeiros dois jogos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Romelu Lukaku desfalca Bélgica e falha, pelo menos, os primeiros dois jogos
Lukaku deverá ser substituído por Batshuayi, avançado do Fenerbahçe
Lukaku deverá ser substituído por Batshuayi, avançado do FenerbahçeAFP
A Bélgica realizou, este domingo, a sua primeira sessão pública de treino no Catar sem a estrela Romelu Lukaku, que falhará os dois primeiros jogos da fase de grupos e deverá voltar na última jornada da fase de grupos, contra a Croácia.

O atacante de 29 anos do Inter de Milão viajou para o Catar lesionado e o treinador espanhol, Roberto Martinez, admitiu quando anunciou a lista de convocados, há dez dias, que Lukaku "não está apto" para jogar.

Assim, Lukaku deverá perder os dois primeiros jogos dos belgas, quarta-feira contra o Canadá e domingo contra Marrocos, disse à AFP uma fonte próxima da equipa europeia, com o melhor cenário possível a prever a sua estreia no Mundial-2022 contra os croatas, a 1 de dezembro.

A ausência de Lukaku deverá ser colmatada pelo seu habitual substituto, Michy Batshuayi (Fenerbahçe), embora o treinador belga possa também optar por dar uma oportunidade ao jovem Lois Openda (Lens), marcador do único golo belga na derrota contra o Egito, na sexta-feira, na última partida de preparação.

Os belgas chegaram ao Catar nas primeiras horas da manhã de sábado e, mais tarde, realizaram uma sessão de recuperação no seu centro de estágio em Salwa Beach, o mais longínquo de Doha, junto ao dos alemães, a cem quilómetros a sudeste do centro da capital.