Roger Schmidt: "Enzo Fernández? Negócio está feito"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "Enzo Fernández? Negócio está feito"

Roger Schmidt deixou elogios ao comportamento dos jogadores em Arouca
Roger Schmidt deixou elogios ao comportamento dos jogadores em AroucaLUSA
Roger Schmidt, treinador do Benfica, confirmou no final do jogo com o Arouca a saída de Enzo Fernández, defendendo ter qualidade suficiente no plantel para colmatar a perda do médio argentino para o Chelsea e clarificando que Draxler ficou de fora por lesão e não por estar de saída dos encarnados.

Questionado pela Sport TV sobre se já tinha falado com Rui Costa, que marcou presença em Arouca, sobre a situação de Enzo Fernández, Roger Schmidt foi claro.

"Falámos sobre isso, o negócio está feito, é parte de futebol. A única coisa que importa é o Benfica", disse o treinador dos encarnados.

"Hoje não vou falar de jogadores que já não estão cá. Estou muito feliz com os jogadores que estão cá, gosto da atitude, são pacientes, gostam de jogar pelo Benfica e isso é muito importante. Os nossos adeptos estiveram cá hoje novamente, o Benfica é um clube fantástico e estamos a desfrutar de jogar pelo Benfica e tentamos dar o nosso melhor para fazer os adeptos felizes e sermos campeões no final da época", acrescentou Roger Schmidt, defendendo que as questões do mercado não ficaram vincadas no jogo com o Arouca.

"Viram no campo que não é assim tão difícil. Estavam focados no que tinham de fazer. O nosso objetivo claro era vencer estes três jogos e ter nove pontos. Hoje, mesmo com estas circunstâncias, os jogadores mostraram um foco claro. Não foi um problema para eles, mas claro que é um desafio", disse Roger Schmidt, que já na sala de imprensa clarificou que Draxler falhou o jogo devido a uma pequena lesão mas confirmando o regresso do alemão na próxima jornada.

Sobre a vitória em Arouca, por 3-0, no arranque da segunda volta, Roger Schmidt confessou ter gostado do que viu.

"Foi um grande jogo da minha equipa, sabemos que contra o Benfica todas as equipas estão sempre motivadas. Hoje estava uma noite muito fria, o relvado também não estava excelente, foi um grande desafio para nos mostrarmos e ganharmos. Estivemos concentrados. Fizemos golos muito bonitos. O 1-0 e o 2-0 são golos muito bonitos, assim como o 3-0. Controlámos quase durante todo o jogo. Não demos quase oportunidades nenhumas ao adversário. Estou feliz pelos jogadores terem conseguido estas três vitórias consecutivas, somando os 9 pontos sem sofrer golos. Agora estamos preparados para voltarmos a casa", disse o treinador do Benfica.