Roger Schmidt: "Vai ter de ser uma exibição de luxo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roger Schmidt: "Vai ter de ser uma exibição de luxo"
Roger Schmidt ciente das dificuldades
Roger Schmidt ciente das dificuldades
SL Benifca
O treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães, da 25.ª jornada da Liga. Abordou o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões e falou da convocatória da Seleção Nacional.

O Benfica defronta, este sábado, o Vitória de Guimarães, na 25.ª jornada da Liga. Um duelo no qual Roger Schmidt não espera facilidades.

"Vai ser um jogo complicado, sobretudo olhado para o jogo em que os defrontámos. Na primeira volta foi muito duro e acabou com um empate. São uma equipa que tem esteado bem nas últimas semanas, agressivos e defendem de forma muito intensa, aliás só sofrerem 24 golos em 24 jogos. Vai ser preciso paciência, mas nas últimas semanas mostrámos essa capacidade, mesmo quando jogamos contra defesas complicados estamos a conseguir criar oportunidades, com boas combinações para entrar na área. É preciso um futebol de qualidade para trazer os três pontos, vai ter de ser uma exibição de luxo", explicou.

Uma partida, na qual o Benfica vai poder contar com Rafa Silva, já recuperado depois de ter falhado o duelo com o Marítimo. "Não está a 100 por cento, passou por uma gripe forte, esteve uns dias foras, mas vai estar convocado", atirou.

Por outro lado, Fredrik Aursnes vai estar ausente, obrigado a cumprir suspensão.

"Não é uma dor de cabeça. Também não contamos com o Julian Draxler e o Gonçalo Guedes. Faz parte do futebol, temos de encontrar soluções, na semana passada também não jogou o Rafa e o David Neres testeve muito bem. O Frederik Aursnes está a ser importante na criação, agora que encontrou a sua posição é muito bom a defender, vamos ter de saber com pensar isso e estamos concentrados nos jogos que temos disponíveis", asseverou.

Pode ouvir o relato na aplicação ou no site
Flashscore

O sorteio da Liga dos Campeões também esteve em destaque, com o Benfica a defrontar o Inter nos quartos de final.

"Vamos jogar contra uma grande equipa. O Inter tem muita qualidade a nível individual no plantel, muita experiência a este nível, e sabemos que nestes jogos os grandes jogadores dão sempre o seu melhor. Vão ser dois jogos complicados, mas vamos dar o nosso melhor, como temos feito na Liga e a nível internacional, temos estado muito bem a um nível alto, é por isso que estamos na competição. É o próximo desafio. Acreditamos em nós, vamos fazer o nosso jogo e esperamos chegar âs meias-finais", abordou, falando também do caminho até uma hipotética final: "Não vou olhar muito à frente. O importante agora é o jogo com o Vitória de Guimarães, depois em abril vamos ter esses jogos, ainda temos de defrontar Rio Ave e FC Porto, é preciso continuar humildes, saber a nossa qualidade, o quanto temos de trabalhar para estar nesta posição. Não vamos mudar a nossa forma de ver os jogos".

Por último, Roger Schmidt falou também de Florentino Luís, que não esteve nos convocados da Seleção Nacional.

"Há outras questões como o Grimaldo, temos vários que acho que mereciam ser chamados. Temos de respeitar os selecionadores, que podem escolher muitos jogadores e vão escolher o que acham melhor. O Florenitno está bem, é jovem, se continuar a este nível vai crescer, ganhar experiência e será sem dúvida uma opção para o selecionador", concluiu.