Depois da conferência de imprensa com os jornalistas portugueses, Cristiano Ronaldo também concedeu uma entrevista ao site oficial da FIFA. Depois de Fernando Santos ter assumido que o título era um objetivo no Mundial-2022, o capitão da Seleção Nacional também se mostrou ambicioso.
“Os favoritos são sempre os mesmos, existem ali quatro ou cinco equipas. Portugal pode ser ali um sexto, mas o futebol é dinâmico, tudo pode acontecer. Em 2016 (Europeu) também não éramos candidatos, mas chegámos à final e ganhámos. Nestas competições, campeonatos do Mundo e da Europa é relativo falar de favoritos, depende sempre do ponto de vista. Na minha opinião, Portugal tem hipóteses de chegar longe”, atirou.
E Ronaldo prometeu uma equipa preparada para o duelo desta quinta-feira, diante do Gana, na primeira jornada do Grupo H.
“A equipa está preparada é uma competição diferente, numa estação do ano diferente, mas não será desculpa, os jogadores estão todos bem preparados. Por isso é esperar fazer um excelente torneio e logo vemos o que vai acontecer. Para mim, o primeiro jogo é chave na fase de grupos, porque se começarmos com o pé direito dá sempre uma confiança extra. Depois é pensar jogo a jogo. O futebol é impressível, mas queremos passar em primeiro lugar do grupo”, concluiu.