Ronaldo fala em "propostas de Portugal" e justifica: "Na Europa o meu trabalho está feito"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ronaldo fala em "propostas de Portugal" e justifica: "Na Europa o meu trabalho está feito"

Cristiano Ronaldo já foi apresentado como jogador do Al Nassr
Cristiano Ronaldo já foi apresentado como jogador do Al NassrAl Nassr
O avançado de 37 anos foi apresentado oficialmente como jogador do Al Nassr. Justificou a saída do futebol europeu e confirmou que teve várias propostas em cima da mesa, até mesmo de Portugal.

“Estou muito orgulhoso com esta decisão que tomei para a minha vida e no futebol. Na Europa o meu trabalho está feito. Ganhei tudo, joguei nos clubes mais importantes. Agora tenho um novo desafio na Ásia. O Al Nassr deu-me esta oportunidade de ajudar a desenvolver o futebol para os mais jovens e as mulheres. Estou muito contente, a receção foi fantástica, os sauditas estão a ser muito bons comigo e com a minha família”. Foram estas as primeiras palavras de Cristiano Ronaldo como jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita.

Com as bancadas do Mrsool Park a encherem e prontas a bater palmas ao capitão da Seleção Nacional, o antigo jogador do Manchester United esteve primeiro na sala de imprensa, onde respondeu a algumas questões. Sobre a mudança para o Al Nassr, Ronaldo garantiu que teve várias propostas em cima da mesa.

Para mim é uma grande oportunidade para mudar a mentalidade das novas gerações. Ninguém sabe, mas tive muitos clubes interessados na Europa, no Brasil, na Austrália, Estados Unidos da América, até em Portugal. Muitos tentaram, mas eu dei a palavra ao Al Nassr. É um desafio importante, sei o que quero, é uma boa oportunidade para ajudar com o meu conhecimento e experiência, até a equipa feminina do Al Nassr, que muita gente não sabe que existe. Posso ajudar a dar uma visão diferente do país e do futebol. Foi por isso que aproveitei esta oportunidade”, asseverou.

E confrontado com as críticas e o facto de ir para um campeonato de menor nomeada, Cristiano Ronaldo foi perentório.

“Muitas pessoas dão opiniões, mas não sabem nada de futebol. Nos últimos 15 anos o desporto mudou muito, todas as equipas estão preparadas. É bom lembrar que a única seleção que ganhou aos campeões do mundo foi a Arábia Saudita e existiram muitas surpresas no Mundial-2022. Este não é o fim da minha carreira. Tomei as minhas decisões, não quero saber o que as pessoas dizem. Sei que a liga é competitiva, vi muitos jogos. O que quero é jogar e espero fazê-lo já contra o Al-Tai se o treinador assim achar”, atirou, falando também do milionário contrato: "Sou um jogador único. Bati todos os recordes na Europa e quero bater alguns aqui. Este contrato é único, mas eu sou um jogador único”.