Rony marca, Palmeiras vence Água Santa (1-0) e aumenta série invicta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rony marca, Palmeiras vence Água Santa (1-0) e aumenta série invicta

Jogo de nervos, quente dentro e fora do campo, com Rony a dar a vitória ao Palmeiras
Jogo de nervos, quente dentro e fora do campo, com Rony a dar a vitória ao PalmeirasPalmeiras
O Palmeiras fez mais uma vítima esta temporada. Este domingo, o atual campeão brasileiro, orientado pelo português Abel Ferreira, jogou em Diadema, no Estádio Distrital do Inamar, e venceu o Água Santa, por 1-0, com golo de Rony, logo a abrir a segunda parte, aos 47 minutos. O Palmeiras somou a quinta vitória consecutiva no Estadual, a sexta na temporada, contando com o título conquistado na Supertaça do Brasil.

Recorde as incidências da partida

Jogo amarrado

Não foi uma primeira parte muito vistosa de ambas as equipas. Faltaram reais ocasiões de perigo, com os guarda-redes sem trabalho. O forte calor em Diadema pode ter influenciado o ritmo de jogo, com o confronto a ganhar um pouco mais de velocidade depois da paragem para hidratação. Os remates à baliza, no entanto, foram nulos e Água Santa e Palmeiras foram para o intervalo com um 0-0.

Reentrada relâmpago

O Palmeiras, contudo, regressou a todo o gás para a segunda parte e logo aos 47', na sequência de um livre direto cobrado por Raphael Veiga, Rony, de cabeça, atirou a contar. O lance ainda foi revisto pelo VAR mas valeu mesmo.

Ambiente aqueceu

Além do calor que se fez sentir, também o jogo aqueceu dentro e fora do campo. Dudu ficou revoltado com uma entrada de Rodrigo Sam, que já na reta final ainda se envolveu com Endrick, empurrando o jovem jogador do Palmeiras contra os painéis publicitários. Os jogadores do Palmeiras foram tirar satisfações mas Sam, capitão do Água Santa, não se ficou, e gerou-se enorme confusão com elementos das duas equipas, incluindo Abel Ferreira, que estava precisamente naquela zona.

Sam ficou em campo, ao contrário de Thiago Carpini, treinador do Água Santa, envolvido em mais uma confusão entre jogadores e equipas técnicas.

Golo que não valeu

No meio dos nervos, o Palmeiras até fez o 2-0, aos 66 minutos, mas não valeu. Breno Lopes recebeu a bola, rematou à saída do guarda-redes Ygor Vinhas mas o VAR detetou falta sobre Lelê.

Com esta vitória, o Palmeiras lidera o grupo D do Paulistão, com 20 pontos, mais seis que o São Bernardo.