Mais

Rúben Amorim: "Andamos a falhar os golos fáceis e a marcar os difíceis"

Rúben Amorim: "Andamos a falhar os golos fáceis e a marcar os difíceis"
Rúben Amorim: "Andamos a falhar os golos fáceis e a marcar os difíceis"AFP
O treinador do Sporting deixou muitos elogios à equipa depois da vitória por 3-0 sobre o Boavista na 24.ª jornada da Liga Portugal. Rúben Amorim comentou ainda o golo de letra de Nuno Santos e sublinhou que o ala "pode ser muito melhor".

Recorde aqui as incidências do encontro

Leia abaixo as declarações do técnico do Sporting na flash interview da Sport TV:

Análise: "Entrámos com boa velocidade, podíamos ter feito golo no primeiro lance, controlámos bem o Boavista. Baixámos a intensidade no final do primeiro tempo, o Boavista teve mais posse mas não criou ocasiõs. Nós fomos criando, falhamos bolas em frente à baliza e marcamos com um golo do Nuno Santos de letra entre o poste, o guarda-redes e os adversário. Andamos a fazer os mais difíceis e a falhar os mais fáceis. Foi um vitória justa da equipa que levou o jogo muito a sério e agora é seguir o próximo".

Leia aqui a crónica do Flashscore

Gestão na defesa: "As mexidas no final do jogo foram a pensar no jogo com o Arsenal, no início não. Era mais importante ganhar este jogo do que na quinta-feira, o Inácio fez um grande jogo contra o Arsenal e estava cansado, o St. Juste também fez um grande jogo e quisemos meter um jogador fresco, o Ousmana (Diamande) estava a jogar bem e temos qu eo meter porque ele merece. O resto costuma ser titular. Foi uma equipa para vencer este jogo e a prioridade era essa".

Chermiti titular para gerir Paulinho: "Não, têm jogado os dois, o Paulinho correu muito no último jogo, o Chermiti estava cheio de fome, não finalizou bem, mas desgastou a defesa e pressionou bem. Estavam mais preparado para este jogo do que o Paulinho".

Nenhuma oportunidade do Boavista: "Defendemos quase smepre numa linha de quatro e começamos a habituar-nos a não ter que fechar o lateral (esquerdo), o Nuno Santos aguentou-se muito tempo na frente, estamos a fazer adaptações, controlamos as transições. O Coates controlou o espaço à volta dele, a verdade é que pressionamos muito bem desde o primeiro momento, a equipa está a melhorar nesse aspeto".

Golo de Nuno Santos: "O Nuno quanto a mim pode ser muito melhor. Faz estes golos difíceis, tem várias assistências e bons números, mas é o que eu digo: pode melhorar no entendimento do jogo, defensiva e ofensivamente, tem que ser melhor na decisão de chegar à frente. Ainda é um jogador novo, parabéns pelo golo espetacular, mas o que tenho a dizer é que pode ser muito melhor".

Peito cheio na partida para Londres: "Sim, vamos obversar o jogo da primeira mão, vimos o jogo de hoje (domingo) do Arsenal, tem muita qualidade jogue quem jogar com dinâmicas fortes, mas nós vamos com tudo para passar a eliminatória. Sabemos que vai ser um jogador completamente diferente de hoje".