Rúben Amorim: "Temos duas vitórias consecutivas e queremos mais"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim: "Temos duas vitórias consecutivas e queremos mais"

Rúben Amorim quer somar nova vitória na Amoreira
Rúben Amorim quer somar nova vitória na AmoreiraLUSA
Rúben Amorim fez este domingo a antevisão ao encontro desta segunda-feira do Sporting frente ao Estoril e afirmou que a partida vai ser difícil apesar da equipa da Linha ter novo treinador, dizendo ainda que Essugo, Tanlongo e Mateus Fernandes são opções para o lugar de Ugarte.

Jogo com o Estoril: "Vamos apresentar uma equipa forte, sem o Ugarte, que também já precisava de descansar. Vamos apresentar outro jogador naquela posição. Prevemos um jogo difícil, vai ser o terceiro jogo desta semana, mas acima de tudo estamos confiantes. Prefiro assim do que ter mais tempo de preparação e chegar ao jogo sem vitórias. Temos duas vitórias consecutivos e queremos mais. O Estoril não passa por um bom momento, mas tem jogadores de muito talento e com muita escola em clubes grandes. Nestes jogos sem responsabilidades, de certeza que vão causar muitas dificuldades à nossa equipa. Olhámos para o jogo da primeira volta, olhámos para os jogos dos sub-23 para ver nuances do novo treinador e a preparação foi igual".

Ugarte e Essugo: "Obviamente que a equipa tem soluções e não pode perder o equilíbrio, porque o equilíbrio não está dependente de um jogador. Sabemos da importância dele. Precisamos bastante do Ugarte. O Dário (Essugo) não desapareceu, simplesmente está lesionado há já algum tempo, por isso é que não tem estado nas contas. É um jogador que temos vindo a trabalhar e, com 17 anos, já fez muitos jogos. Não desapareceu do mapa. Poderá entrar um jogador como o Mateo (Tanlongo), que não tem tanta experiência, mas é inteligente. O Morita pode jogar naquela posição e muda as características, mas tem capacidade de construção. Não vou entregar o jogo, mas não vai mudar muito, porque jogámos de uma forma estabelecida".

Acompanhe o relato áudio ao vivo
Acompanhe o relato áudio ao vivoFlashscore

Tanlongo: "Precisa de tempo. O Ugarte já tinha meio ano de Portugal e foi mais rápido. O Mateo está a crescer e depois tem que ultrapassar os outros".

Mateus Fernandes: "Não vejo como segunda oportunidade. Na Madeira tínhamos o Morita lesionado e o Pote castigado e ele entrou. Eles também têm de jogar pela equipa B para terem minutos. A aposta depende também do rendimento deles. O Mateus pode ser uma possibilidade, vamos ver. Todos têm de estar aptos para jogar".

Rendimento dos jogadores: "Jogará outro. Já fui acusado contra o FC Porto. Quem está melhor, vai a jogo. Não há qualquer dúvida. Se não estiverem bem com o Estoril, não jogam com Portimonense e não têm hipótese de jogar com Arsenal".

Sorteio da Liga Europa: "Não vou fazer qualquer comentário em relação a isso porque o nosso foco é o Estoril. Não quero ninguém a pensar nisso, não nos interessa agora. É preciso fazermos uma grande ginástica para darmos vantagem ao Sporting na eliminatória. É díficil arranjar um ângulo em que o Sporting tem vantagem sobre o Arsenal. O grande objetivo é chegar a esse jogo com mais duas vitórias".

Guardiola: "É sempre bom ouvir os elogios, mas a minha realidade não é essa. Na semana passada tive lenços brancos dos adeptos. Os resultados é que ditam tudo. O que se passa à volta do jogo não interessa. Não quero abrir portas a Inglaterra. Já tive alguns contactos, mas estou muito feliz e não ando à procura de nada. O que quero é melhorar a relação com os adeptos do Sporting e não abrir portas a Inglaterra".

Seleção: "Há muita gente para escrever e é difícil tirar um para meter os nossos, como é difícil tirar um dos nossos para meter outros. Vamos ver como é que o mister Martínez vai jogar. Poderá jogar com três centrais, o que pode ajudar o Inácio. Espero que eles tenham oportunidades para ir à seleção, mas sei que há muito por onde escolher".