Rudi Völler renovou com a federação alemã até 2026

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rudi Völler renovou com a federação alemã até 2026

Rudi Völler permanecerá na estrutura da DFB.
Rudi Völler permanecerá na estrutura da DFB.Profimedia
Rudi Völler vai continuar na Federação Alemã de Futebol (DFB) para além do Campeonato da Europa. Como a DFB anunciou na segunda-feira, Rudi Völler, de 63 anos, prolongou o seu contrato como diretor da seleção nacional sénior até 2026, altura em que se disputa o próximo Campeonato do Mundo.

Völler regressou à DFB em fevereiro de 2023. Como jogador, foi campeão do mundo em Itália em 1990. Foi treinador da seleção nacional de 2000 a 2004 e chegou à final do Campeonato do Mundo com a equipa em 2002.

"Nos últimos 14 meses de trabalho, percebi que cada vez mais gosto da minha função de responsabilidade na DFB", disse Völler: "O que talvez tenha começado por um sentimento de obrigação para com a Alemanha, a associação e a equipa nacional, há muito que se transformou numa preocupação pessoal. Quero desempenhar o meu papel para garantir que a equipa de futebol mais importante da Alemanha seja novamente bem-sucedida, mas também para além do Campeonato Europeu em casa neste verão".

O presidente da DFB, Bernd Neuendorf, ficou muito satisfeito com a decisão. "Estou muito feliz por termos conseguido que Rudi ficasse com a DFB para além de 2024", afirmou Neuendorf: "Depois de alguns anos difíceis, há novamente um grande entusiasmo pela seleção nacional. Para além do excelente trabalho de Julian Nagelsmann e da sua equipa, isto deve-se também a Rudi Völler".