Pollard, que ajudou a levar a África do Sul ao sucesso no Campeonato do Mundo há quatro anos, substitui o hooker Malcolm Marx, que sofreu uma grave lesão no joelho durante os treinos da semana passada.
A equipa técnica da África do Sul observou Pollard em ação pelo Leicester Tigers num amigável contra o Sale Sharks na sexta-feira, considerando-o suficientemente apto para regressar e optando por um pontapé de saída comprovado em vez de um hooker de substituição.
"Estamos confiantes com a cobertura que temos na posição de hooker, com Bongi Mbonambi e Deon Fourie, e Marco van Staden tem vindo a ocupar a posição desde os nossos estágios em fevereiro, por isso optámos por chamar Handre, que está no nosso sistema há anos e que foi membro da nossa equipa em 2019, quando vencemos o Campeonato do Mundo", disse o treinador Jacques Nienaber num comunicado divulgado pouco depois da vitória por 76-0 sobre a Roménia em Bordéus.
"Ele tem trabalhado arduamente para voltar à plena forma e estamos satisfeitos por ele ter agora algum tempo de jogo pelo seu clube, o que lhe permitirá voltar a integrar a equipa. Vamos trabalhar em estreita colaboração com ele durante a próxima semana para o colocar de novo em forma e em pleno ritmo de jogo, e não temos dúvidas de que ele vai estar à altura do desafio. Ele já esteve aqui antes, por isso conhece as exigências físicas e mentais do Campeonato do Mundo."