Mundial de Râguebi: África do Sul de olho em Pollard para render Marx

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Râguebi: África do Sul de olho em Pollard para render Marx

Pollard pode trazer um pouco de experiência em remates para os Boks
Pollard pode trazer um pouco de experiência em remates para os BoksReuters
A equipa técnica da África do Sul observou o defesa Handre Pollard em ação pelo Leicester Tigers num amigável contra o Sale Sharks na sexta-feira à noite, enquanto pondera a forma de substituir o lesionado Malcolm Marx na convocatória para o Campeonato do Mundo de Râguebi.

Marx lesionou-se no joelho durante os treinos desta semana e foi excluído do resto da competição, deixando Bongi Mbonambi como o único especialista em ganchos no plantel e os avançados Deon Fourie e Marco van Staden a preencherem o vazio. Fourie já jogou como hooker antes, mas não desde 2018, enquanto Van Staden treinou nessa posição com os Boks este ano.

O vencedor do Campeonato do Mundo de 2019, Pollard, que se lesionou quando a convocatória para França foi anunciada a 8 de agosto, parece agora ser o favorito para acrescentar alguma profundidade no meio-campo e precisão no remate antes das eliminatórias do Campeonato do Mundo.

Ele saiu do banco do Leicester e ajudou a equipa a vencer o Sale por 18 a 14, embora também tenha recebido um cartão amarelo.

"Ainda não tomámos nenhuma decisão, talvez surja alguma coisa depois deste jogo (no domingo contra a Roménia)" O treinador adjunto dos Springboks, Mzwandile Stick, disse aos jornalistas no sábado: "Observámo-lo (Pollard) ontem, ele esteve cerca de 30 minutos. Além disso, temos um tipo como (hooker especialista) Joseph Dweba que está atualmente de volta à África do Sul e em plena forma."

A opinião na África do Sul se polarizou sobre se a seleção deveria adicionar um segundo especialista número dois ou fornecer mais segurança do tee de remate no que provavelmente serão jogos eliminatórios apertados, caso avancem do Grupo B.

Manie Libbok, que começou no meio-campo na vitória por 18-3 sobre a Escócia no último fim de semana, tem estado em excelente forma com a bola na mão para os Boks este ano, mas tem tido problemas para chutar aos postes. Ele acertou duas vezes de cinco contra os escoceses.

O segundo volante do plantel, Damian Willemse, que joga predominantemente como fullback, está em situação semelhante, com outras opções de remate vindo do scrumhalf Faf de Klerk e do ala Cheslin Kolbe.