Louis Rees-Zammit, estrela do râguebi, junta-se aos Chiefs, vencedores da Super Bowl

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Louis Rees-Zammit, estrela do râguebi, junta-se aos Chiefs, vencedores da Super Bowl
Louis Rees-Zammit durante as meias-finais do Campeonato do Mundo de Rugby de 2023
Louis Rees-Zammit durante as meias-finais do Campeonato do Mundo de Rugby de 2023AFP
Louis Rees-Zammit deixou muitos fãs de râguebi e da NFL boquiabertos quando anunciou, em janeiro, que ia deixar o râguebi mundial e partir para uma aventura na NFL. Passados quase três meses, o destino de Rees-Zammit parece ser conhecido: o antigo ala do País de Gales vai assinar com os Kansas City Chiefs, segundo Jordan Schultz, do Bleacher Report.

Rees-Zammit (23 anos) é 31 vezes internacional pela seleção galesa e foi responsável por 70 pontos nessas 31 partidas. Na Premiership inglesa, o mais alto nível de râguebi, Rees-Zammit jogou seis anos com o Gloucester, disputando 69 jogos e marcando 190 pontos. Na época 2020/21, Rees-Zammit foi eleito o Talento do Ano na Premiership, consolidando a sua reputação como uma das melhores estrelas em ascensão do râguebi.

No entanto, Rees-Zammit quis mudar o próprio destino e, a 16 de janeiro, anunciou que ia partir para uma aventura no futebol americano através do programa "International Pathway" da NFL, um programa que permite aos jogadores internacionais entrar mais facilmente na NFL.

Campo de treinos e visitas

Rees-Zammit dedicou-se ao campo de treinos durante as últimas 10 semanas, no âmbito do programa "International Pathway" e como preparação para a NFL. Para sua própria desilusão, Rees-Zammit, de 1.90 metros, registou um tempo respeitável de 4,43s na corrida de 40 jardas (36.6 metros) e foi anunciado como um jogador híbrido que pode atuar como running back, wide receiver e recuperador de pontapés.

O galês de 23 anos visitou o New York Jets, o Cleveland Browns, o Denver Broncos e o Kansas City Chiefs na última semana. A escolha acabou por recair sobre este último. Os campeões da Super Bowl dos Chiefs acrescentam Rees-Zammit à seleção da pré-época, que começa com um número de 90 jogadores. Em agosto, será reduzida à seleção final de 53 homens.

De acordo com os relatos, os Chiefs planeiam utilizar Rees-Zammit principalmente nas suas táticas de pontapés de saída. Com as novas regras relativas aos pontapés de saída na NFL, o ágil Rees-Zammit poderia destacar-se neste domínio.