Dois homens acusados de homicídio no tiroteio após o desfile do Super Bowl em Kansas City

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dois homens acusados de homicídio no tiroteio após o desfile do Super Bowl em Kansas City

A polícia detém uma pessoa no exterior da Union Station na sequência de um tiroteio perto da celebração ao ar livre
A polícia detém uma pessoa no exterior da Union Station na sequência de um tiroteio perto da celebração ao ar livre Reuters
Dois homens foram acusados de homicídio esta terça-feira, em ligação ao tiroteio em Kansas City, Missouri, que matou uma pessoa e feriu 22, perto do desfile dos Chiefs que celebravam a conquista do Super Bowl, disseram os procuradores esta terça-feira.

Os dois suspeitos, identificados como Dominic Miller, de Kansas City, e Lyndell Mays, da vizinha Raytown, enfrentam acusações de homicídio em segundo grau e duas acusações de ação criminosa armada e uso ilegal de uma arma, de acordo com uma declaração do gabinete do procurador do condado de Jackson.

"De acordo com os registos do tribunal, os arguidos assistiram a um desfile e a um comício do Super Bowl em 14 de fevereiro de 2024 e estavam armados com armas de fogo. Ocorreu uma altercação verbal e houve um tiroteio sem qualquer consideração pelos milhares de outras pessoas que se encontravam na zona", pode ler-se no comunicado.

Numa breve conferência de imprensa para anunciar as acusações, a procuradora do condado de Jackson, Jean Peters Baker, disse que a investigação mostrou que a violência começou quando Mays se envolveu numa discussão verbal com outra pessoa, que não conhecia.

Baker disse aos jornalistas que a discussão "escalou muito rapidamente", com Mays a sacar de uma pistola, seguido de outras pessoas nas proximidades que sacaram "quase imediatamente" as suas armas.

Embora tanto Mays como Miller sejam acusados de homicídio, a procuradora disse que as provas mostram que foram os disparos da arma de Miller que atingiram e mataram Elizabeth Lopez-Galvan, de 43 anos, uma personalidade da rádio.

Outras 22 pessoas, incluindo pelo menos nove crianças, foram feridas por tiros, segundo as autoridades.

O tiroteio ocorreu após um desfile perto da Union Station, onde milhares de adeptos se reuniram para celebrar o triunfo dos Kansas City Chiefs na Super Bowl contra os San Francisco 49ers.