Rybakina bate Azarenka e está na final do Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rybakina bate Azarenka e está na final do Open da Austrália
Elena Rybakina vai disputar a sua primeia final do Open da Austrália
Elena Rybakina vai disputar a sua primeia final do Open da Austrália
AFP
A tenista cazaque levou a melhor sobre a bielorrussa, na primeira meia-final do quadro feminino, e assegurou a presença no encontro decisivo do primeiro "Grand Slam" da temporada.

Elena Rybakina conseguiu dominar o encontro e superiorizou-se a Victoria Azarenka por 7-6 (4) e 6-3, alcançado a sua primeira final do Open da Austrália numa partida com uma hora e 41 minutos.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e, depois de uma quebra de serviço para cada lado, a número 25 do ranking ATP bateu a 24.ª colocada no tiebreak, dando o primeiro passo rumo à tão ambicionada final.

No segundo parcial, Rybakina manteve o ímpeto e conseguiu quebrar o serviço da oponente para 2-1 e 5-2. Azarenka reagiu, fazendo o 5-3, mas voltou a ceder na sua pancada logo de seguida, entregando o encontro e confirmando a respetiva eliminação.

"Estou muito feliz e orgulhosa com o meu trabalho e o da minha equipa, porque sem eles não estaria aqui. Agradeço-vos muito, é uma atmosfera incrível e estou muito feliz por estar na final e por poder jogar mais uma vez aqui", salientou Rybakina logo após o encontro.

O duelo contou, nas bancadas, com sete das "Original Nine" (as "nove originais", em português), um grupo de tenistas que em 1970 se separaram dos órgãos reguladores do ténis e criaram o seu próprio circuito profissional, o Virginia Slims Circuit, que mais tarde evoluiu para o moderno WTA Tour

"Foi muito especial jogar perante elas, deixou-me nervosa. Quero agradecer bastante em nome das jogadoras, porque é inacreditável o que elas fizeram por nós, pelas novas gerações. Significa muito", vincou a cazaque.

Na final, Rybakina, de 23 anos, vai defrontar a vencedora da outra meia-final, que opõe a bielorrussa Aryna Sabalenka, número cinco WTA, à polaca Magda Linette, 45.ª da hierarquia mundial.