Salihamidzic: "Disse claramente ao Jorge Mendes: O Ronaldo não se encaixa no Bayern"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Salihamidzic: "Disse claramente ao Jorge Mendes: O Ronaldo não se encaixa no Bayern"

Salihamidzic, diretor desportivo do Bayern Munique desde 2017
Salihamidzic, diretor desportivo do Bayern Munique desde 2017AFP
Hasan Salihamidzic, antigo internacional bósni, atualmente diretor desportivo do Bayern Munique, explicou este domingo em entrevista ao jornal alemão Bild, as razões que levaram o campeão alemão a não contratar Cristiano Ronaldo, confirmando igualmente que João Cancelo era um jogador desejado há quatro anos.

"Falámos sobre a possibilidade de contar com Ronaldo. Mas eu disse claramente ao Jorge Mendes: 'isso não é viável para nós'. O Ronaldo não se encaixa no Bayern, nem financeiramente nem desportivamente. Não se encaixa na nossa filosofia, nem no desenho tático da equipa", afirmou Salihamidzic ao Bild.

Cristiano Ronaldo, recorde-se, rescindiu com o Manchester United em novembro e, após o final do Mundial, acabou por rumar ao Al Nassr, da Arábia Saudita, onde foi oficialmente apresentado a 3 de janeiro.

Na mesma entrevista, Salihamidzic confirmou que João Cancelo era desejo do Bayern há quatro anos, concretizado agora com um empréstimo por parte do Manchester City, com opção de compra de 70 milhões de euros.

"Queríamos o João Cancelo no Bayern já há quatro anos. Falámos com o Jorge Mendes. Ele sabia que eu queria o João. Recebi o sinal do Cancelo, que se mostrou disponível em vir para cá e tudo se processou no último domingo de mercado. O negócio foi muito rápido. A persistência valeu a pena", explicou o dirigente.