Oliver Kahn responde às críticas de Neuer: “Não faz justiça ao estatuto de capitão”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oliver Kahn responde às críticas de Neuer: “Não faz justiça ao estatuto de capitão”
Oliver Kahn não gostou das palavras de Neuer
Oliver Kahn não gostou das palavras de NeuerFC Bayern
O CEO do Bayern rebateu de forma dura as críticas feitas pelo guarda-redes dos bávaros numa entrevista ao the Athletic. Em causa está a saída do técnico dos guardiões, Toni Tapalovic.

O que o Manuel Neuer disse relativamente a esse assunto não faz justiça ao estatuto de capitão, nem aos valores do Bayern. Além disso, são declarações que surgem antes de jogos importantes. Entendo que o tenha afetado pessoalmente, estávamos consciente disso quando lhe explicámos a decisão que foi tomada de forma ponderada e a pensar no melhor para a equipa”, explicou Oliver Kahn à imprensa alemã.

Recorde-se que na sexta-feira, Neuer deixou um desabafo bastante crítico sobre o que sentiu com a saída de Tapalovic do Bayern, com quem trabalhava desde 2011 e que era padrinho de casamento.

De resto, Oliver Kahn revelou que passou por uma situação semelhante, mas na seleção alemã.

O nosso treinador de guarda-redes, o Sepp Maier, sentiu que era tratado de forma injusta pela federação e ambas as partes decidiram separar-se. Tinha trabalhado com eles durante anos e já tínhamos uma relação fora do campo. Fiquei desiludido e chateado, também, mas a minha prioridade eram os objetivos da equipa e foi por isso que decidi não dizer nada publicamente”, explicou, referindo-se à chegada de Andreas Koepke, em 2004, que coincidiu com a perda da titularidade da Alemanha para Jens Lehmann.

Por último, Kahn confirmou uma conversa com Neuer: “Vamos falar muito claramente sobre o que se passou”.