Sara Araújo em oitavo nos 100 metros dos Mundiais de atletismo paralímpico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sara Araújo em oitavo nos 100 metros dos Mundiais de atletismo paralímpico

Sara Araújo teve como guia Ana Mendes
Sara Araújo teve como guia Ana MendesParalímpicos
A portuguesa Sara Araújo terminou esta quarta-feira na oitava posição nas eliminatórias dos 100 metros T12 (deficiência visual) dos Mundiais de atletismo paralímpico, que decorrem em Kobe, no Japão, ficando fora da final.

Sara Araújo, que no domingo foi sexta classificada na final do salto em comprimento T12, cronometrou esta quarta-feira 13,93 segundos, a sua melhor marca da época, numa prova em que teve como guia Ana Mendes.

A atleta volta a competir na sexta-feira, nas eliminatórias dos 200 metros T12, prova na qual também participa a sua irmã Márcia.

“Conclui duas das três provas, que correram bem, mas não me deixaram totalmente satisfeita. No caso do salto em comprimento, tive uma queda três dias antes, o que me impossibilitou de estar a 100%. Hoje nos 100 metros ainda me ressenti no pé, que foi afetado na queda, mas mesmo assim dei o meu melhor e espero continuar a fazê-lo sempre para ir ainda mais longe. Faltam 200 metros e na sexta-feira vou dar tudo por tudo”, disse a atleta, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Na quinta-feira, entra em competição Mamudo Baldé, que disputará as eliminatórias dos 100 metros T54 (deficiência motora).

Com uma representação de 13 atletas na competição, que permite a abertura de quotas para os Jogos Paralímpicos Paris 2024, Portugal soma até hoje uma medalha de prata, conseguida por Miguel Monteiro, no lançamento do peso F40.

Menções