Mais

Selecionador e guarda-redes da Sérvia recusam comentar bandeira do Kosovo no balneário

A polémica bandeira com o mapa do Kosovo e a bandeira da Sérvia por cima com a frase "sem rendição"
A polémica bandeira com o mapa do Kosovo e a bandeira da Sérvia por cima com a frase "sem rendição"Twitter
O selecionador da Sérvia, Dragan Stojkov, e o guarda-redes, Vanja Milinkovic-Savic, negaram hoje comentar a provocação feita ao Kosovo, no balneário da seleção, antes do jogo com o Brasil, no primeiro jogo dos sérvios no Campeonato do Mundo.

Na foto que surgiu nas redes sociais era possível ver uma bandeira, com o mapa do Kosovo, coberto por uma bandeira da Sérvia e a frase "sem rendição" escrita em albanês.

Ora este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Sérvia com os Camarões, marcado para amanhã, aproveitando a primeira aparição de Dragan Stojkov perante a comunicação social depois de ter sido divulgada a foto, a primeira pergunta foi precisamente sobre este caso e dirigida, primeiro, ao guarda-redes Vanja Milinkovic-Savic.

"Sem comentários", limitou-se a dizer o jogador do Torino, de Itália, sendo que também o selecionador pediu depois ao assessor que nenhuma pergunta desse género fosse permitida.

Recorde-se que este caso já levou mesmo a FIFA a abrir um processo de averiguação ao sucedido.

"O Comitê Disciplinar da FIFA abriu um procedimento contra a Associação de Futebol da Sérvia devido a uma bandeira exibida no balneário, por ocasião do jogo Brasil x Sérvia, realizado a 24 de novembro. Os procedimentos foram abertos com base no artigo 11 do Código Disciplinar da FIFA e no artigo 4 do regulamento para o Mundial", podia ler-se no comunicado da FIFA, divulgado no sábado.