Sergio Pérez vai atravessar o centro de Madrid num Red Bull

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sergio Pérez vai atravessar o centro de Madrid num Red Bull

Pérez fará as delícias dos fãs da F1 em Madrid
Pérez fará as delícias dos fãs da F1 em MadridAFP
O mexicano será o principal nome de um evento que tem suscitado alguma polémica e que teve mesmo de alterar o seu percurso para evitar a passagem pela Puerta de Alcalá, um monumento protegido.

O Red Bull Showrun Comunidad de Madrid arranca este sábado ao início da noite e terá uma duração de cerca de três horas. O percurso tem a forma de um "L" e circunda a Praça de Cibeles (da Calle Alcalá à Calle Barquillo e do Paseo de Recoletos à Calle Recoletos). Sergio Pérez, o grande nome do evento, fará várias largadas no RB7, com o qual Sebastian Vettel venceu o campeonato mundial pela segunda vez consecutiva em 2011.

O atual segundo classificado da Fórmula 1 promete dar um espetáculo aos adeptos da prova mais popular do automobilismo mundial, com uma recente ascensão em Espanha graças aos resultados promissores de Fernando Alonso na Aston Martin. Há 19 pontos entre os dois, muito longe de Max Verstappen, que domina com uma margem de 99 pontos sobre o companheiro de equipa, após oito vitórias e uma dúzia de pódios.

A equipa austríaca, numa secção dedicada aos coloquialmente chamados " boomers", define o showrun da seguinte forma: "Basicamente, trata-se de pura adrenalina. Trata-se de colocar um carro de F1 (ou de qualquer outra disciplina) nos cenários mais bizarros que a tua imaginação possa imaginar. Dos desertos australianos à estratosfera, das montanhas cobertas de neve aos centros históricos das principais cidades do mundo".

Pérez não estará sozinho na capital espanhola, uma vez que Cristina Gutiérrez (ao volante do seu World Rally-Raids Side-by-Side), os Drift Brothers (reis do drifting com os seus BMW M4 Drift Builds) e duas figuras de proa do freestyle rap - Arkano e Errecé - também estarão presentes. O primeiro, natural de Alicante, levou a cabo em 2016 um desafio espantoso que consistiu em fazer rap sem parar durante pouco mais de 24 horas. Fê-lo a partir de um aquário de vidro e também no centro do país, na Plaza de Callao.