“Temos de encarar todos os jogos como se fossem uma final. O próximo com o Almería vai ter de ser visto assim, tal com os outros. Não há jogos mais importantes que outros. O Barcelona está bem, tem um treinador com ideias clara e está num bom momento. Nós estamos num momento positivo que deixa a equipa mais segura. Resta-nos tentar manter esse bom momento”, explicou o treinador do Atlético Madrid.
Questionado sobre a ausência de Messi tornar este Barcelona mais vulnerável, Simeone deixou um desabafo inusitado.
“O Messi vai ser sempre determinante onde estiver, seja na seleção, no PSG ou no Barcelona. Ter um jogador como ele deixa-te sempre mais próximo de ganhar. Lembro-me de que quando jogava com o Maradona, ele já veterano, existia a sensação de que era difícil perder, porque tínhamos o melhor jogador. É a mesma coisa”, explicou.
Por último, Simeone foi questionado se seria uma boa oportunidade para João Félix se afirmar novamente e o treinador apontou na direção da equipa.
“É uma boa oportunidade para a equipa. Queremos continuar a crescer e a melhor enquanto coletivo e fazer o que temos planeado”, concluiu.