Shiffrin vence a descida de St. Moritz e conquista a 91.ª vitória na Taça do Mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Shiffrin vence a descida de St. Moritz e conquista a 91.ª vitória na Taça do Mundo

Shiffrin tem agora 195 pontos de vantagem sobre Brignone na classificação geral
Shiffrin tem agora 195 pontos de vantagem sobre Brignone na classificação geralProfimedia
Mikaela Shiffrin (28 anos) fez uma corrida sensacional na descida de montanha em St. Moritz, este sábado, para conquistar a sua 91.ª vitória na Taça do Mundo e aumentar a sua vantagem no topo da classificação geral.

Foi apenas a quarta vitória na disciplina para a americana, que terminou com 0,15 segundos de vantagem sobre a italiana Sofia Goggia, que foi imperiosa no super-G na sexta-feira, e 0,17 segundos sobre Federica Brignone, outra italiana.

Shiffrin, com o número 3 no peitoral, esquiou com grande precisão, negociando habilmente uma longa secção mais favorável aos especialistas da velocidade, antes de dominar uma secção intermédia mais técnica.

A cinco vezes detentora do globo de cristal e número um mundial nas duas últimas épocas, tem agora 195 pontos de vantagem sobre Brignone na classificação geral e 215 sobre a suíça Lara Gut-Behrami, que só conseguiu terminar em 13.º lugar, 0,89 segundos atrás de Shiffrin.

A eslovaca Petra Vlhova, uma esquiadora técnica que não participou em St. Moritz, caiu para o quarto lugar, 229 pontos atrás da sua rival.

A ação em St. Moritz termina com um segundo super-G, no domingo.