Skriniar perde braçadeira de capitão antes do dérbi de Milão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Skriniar perde braçadeira de capitão antes do dérbi de Milão

Skriniar não vai mais envergar a braçadeira de capitão
Skriniar não vai mais envergar a braçadeira de capitãoReuters
Depois de ter assinado acordo com o PSG para a próxima época, altura em que termina o contrato, o central eslovaco deixou de fazer parte da hierarquia de capitães do Inter, revelou Simone Inzaghi na antevisão do jogo com o AC Milan.

Contratado à Sampdoria em 2017, Skriniar soma 242 jogos pelo Inter Milão e era um dos capitães da equipa. Com o contrato a terminar em junho, o central eslovaco de 27 anos tem um acordo com o PSG para a próxima temporada e chegou a ser cogitada uma mudança antecipada para Paris, os nerazzuri recusaram uma proposta de 50 milhões de euros.

"Não vou julgar as escolhas, mas julgo o homem e o jogador. É um excelente rapaz que trabalha todos os dias. Provavelmente vai ser titular. Quanto à braçadeira de capitão, nós temos uma hierarquia, e devido ao que aconteceu ele não vai mais ser capitão. Foi uma coisa discutida internamente entre o clube e o jogador. O capitão é o Handanovic e existem outros como o Brozovic e o Lautaro Martínez", explicou Simone Inzaghi.

As posições dos rivais de Milão
As posições dos rivais de MilãoFlashscore

Separados por dois pontos na tabela, o Inter entara para o dérbi com vantagem sobre o AC Milan no campeoanto e na Supertaça, onde venceram os rivais por 3-0. Contudo, Inzaghi não espera facilidades no dérbi deste domingo.

"Cada dérbi é único. Neste ano e meio já jogámos seis e se nas Taças conseguimos conquistar troféus importantes, na Serie A sofremos algumas desilusões. Vai ser um jogo especial, sabemos que o AC Milan não está num bom momento, mas estamos a falar do capitão italiano, que vai jogar os oitavos de final da Liga dos Campeões. Têm qualidade e temos de os respeitar. Vai ser preciso muita determinação e concentração", explicou.

Recorde-se que na primeira volta, o AC Milan venceu por 3-2. Se conseguir prevalecer neste duelo, os rossoneri vão, pela primeira vez,  desde 2011, conseguir vencer os dois dérbis  do campeonato.