Mark Williams eliminado na primeira ronda do Crucible por Jiahui Si

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mark Williams eliminado na primeira ronda do Crucible por Jiahui Si
Williams está indeciso sobre se vai regressar ao Crucible
Williams está indeciso sobre se vai regressar ao CrucibleAFP
Mark Williams foi eliminado do Campeonato do Mundo por Jiahui Si, numa emocionante disputa da primeira ronda no Crucible, esta terça-feira.

Os dois tinham trocado frames para se encontrarem empatados a 5-5 antes de Si ganhar os três seguintes para se colocar à beira de uma vitória impressionante.

No entanto, Williams ganhou quatro dos cinco seguintes para chegar a uma decisão no último quadro. Mas Si manteve a calma e conseguiu uma brilhante quebra de 77 nesse quadro decisivo, para derrotar o tricampeão e avançar para a segunda ronda, onde vai defrontar Jak Jones, do País de Gales.

"Não joguei bem durante todo o encontro, mas estava a jogar bem no final", disse Williams.

Williams elogiou o seu adversário de 21 anos, que no ano passado chegou às meias-finais do torneio.

"É uma das melhores pausas que se pode ver sob pressão e se ele conseguir fazer isso com mais regularidade, então será um futuro campeão do mundo", disse Williams.

"Ele tem definitivamente o potencial para ganhar o campeonato do mundo. Se vai ser este ano, quem sabe, vai ser difícil", defendeu.

Falando sobre o seu próprio futuro no Crucible, Williams acrescentou: "Faço 50 anos no próximo ano e estava a olhar à minha volta. Adorei cada minuto. Não sei se voltarei a jogar aqui. Não estou a pensar no meu futuro, mas é um jogo duro, por isso é difícil continuar a vir a estes locais, por isso temos de o tratar como se não fôssemos voltar.

"Espero que me vejam a jogar no próximo ano, mas tenho 50 anos e não posso continuar a jogar para sempre", assumiu.