Selby considera hipótese de se reformar depois de eliminação "patética" no Mundial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Selby considera hipótese de se reformar depois de eliminação "patética" no Mundial
Selby criticou o seu jogo "do princípio ao fim"
Selby criticou o seu jogo "do princípio ao fim"AFP
O tetracampeão mundial de snooker, Mark Selby, está a considerar a hipótese de se reformar, depois de ter caído na primeira ronda do Campeonato do Mundo, por 10-6, contra o qualificador Joe O'Connor, esta segunda-feira.

O'Connor, que é o único estreante em campo no The Crucible, acumulou uma vantagem de 7-2 durante a primeira sessão de domingo e segurou a maior vitória da sua carreira, apesar de uma recuperação de um dos seus heróis do snooker.

A derrota encerrou uma temporada desanimadora para Selby, que caiu para o quinto lugar no ranking mundial.

"Vou levar muito tempo a pensar nisso durante o verão", disse o jogador de 40 anos.

"Longe do snooker estou feliz, mas quando venho para o snooker é o oposto. Foi patético do início ao fim", assumiu.

"Vou sentar-me com (a minha mulher) Vicky e ver quais são as opções", acrescentou Selby.

"Obviamente que será uma grande decisão, mas se continuar a jogar preciso de ajuda, provavelmente a nível mental, para ir para o campo e desfrutar do jogo. É tudo o que quero fazer, ir para o campo e divertir-me e, para mim, é sempre uma espécie de vida ou morte. Sempre tive esse tipo de carácter, colocando demasiada pressão sobre mim próprio e esforçando-me demasiado", explicou.

"Senti-me horrível"

Selby não foi o único a rotular-se de "patético". Gary Wilson disse o mesmo sobre o seu próprio jogo depois de perder 10-5 contra o qualificador Stuart Bingham.

"Senti-me péssimo, sem forças e não queria mesmo estar ali", disse à BBC.

"Não há pontos positivos. Nem sequer me senti bem no melhor torneio do mundo. Era quase como se tivesse de pensar 'porque é que isto é assim' e estou farto de batalhar. Hoje não estava preparado para a batalha, esforcei-me um pouco mais esta noite, mas quando sabemos que não estamos a jogar suficientemente bem, limitamo-nos a lutar. O Stuart jogou melhor do que eu, eu fui patético", assumiu.

Noutro dos jogos desta segunda-feira, Shaun Murphy derrotou Haotian Lyu para marcar um confronto com Stephen Maguire na próxima ronda.

Lyu começou bem e deixou o par empatado a três quadros cada, antes de Murphy entrar numa série de cinco quadros consecutivos para acabar por vencer por 10-5.