Soteldo enverga a camisola 10 do Santos: "Torna-se uma responsabilidade ainda maior"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Soteldo enverga a camisola 10 do Santos: "Torna-se uma responsabilidade ainda maior"

Soteldo vai continuar a usar a camisola 10 do Santos
Soteldo vai continuar a usar a camisola 10 do SantosAFP
Foram mais de 27 mil as pessoas que, esta segunda-feira, passaram pela Vila Belmiro para prestar a última homenagem a Pelé, antigo internacional brasileiro que faleceu aos 82 anos e cujas cerimónias fúnebres decorrem no relvado do estádio do Santos durante 24 horas. Ao final da noite, alguns jogadores do plantel do Santos, acompanhados pelo treinador, Odair Hellmann, estiveram na Vila Belmiro para o último adeus.

Soteldo, Zanocelo, Messias, Lucas Barbosa, Ângelo, Rwan Seco e Alex foram alguns dos jogadores que estiveram na cerimónia, entrando pela porta 10, juntamente com os outros convidados, e puderam ficar na zona central do relvado, onde esta o corpo de Pelé.

Recorde-se que a retirada da camisola 10 por parte do Santos esteve em cima da mesa, trazida a público pelo próprio presidente do clube, Andrés Rueda. A ideia, porém, não teve seguimento, ao que tudo indica por desejo do próprio Pelé.

A camisola 10 do Santos permanecerá em uso e, atualmente, está nas costas de Soteldo, avançado venezuelano de 25 anos.

Vestir a 10 do Santos torna-se uma responsabilidade ainda maior. Tenho muito respeito por essa camisola e pelo clube. Vi com naturalidade a possibilidade de retirar a camisola 10 mas num vídeo o Pelé disse para continuarmos a utilizá-la", afirmou Soteldo.