É um campeão irreconhecível fora de casa. Os Golden State Warriors perderam na visita aos Phoenix Suns (130-119) e somaram a oitava derrota consecutiva a jogar fora de portas, estando a apenas um jogo de igualar o recorde negativo de 1989 (nove derrotas fora de casa).
De resto, a equipa de Steve Kerr é uma das quatro que ainda não conseguiu vencer como visitante esta temporada na NBA, fazendo parte de uma lista onde estão Orlando Magic, Detroit Pistons e os Los Angeles Lakers.
Stephen Curry fez mais um jogo superlativo e começou a mostrá-lo logo no primeiro tempo. Quando as duas equipas foram para os balneários, o base tinha encestado 10 dos 13 lançamentos que tentou (falhou apenas um triplo) e somava já 31 pontos, a média por jogo que leva esta época. Acabou com 50 pontos e a carregar uns Warriors em que mais ninguém o parecia acompanhar.
Por exemplo, Klay Thompson teve uma eficácia abaixo dos 50 por cento (acertou seis em 17 lançamentos) e acabou a partida com apenas 19 pontos. Números baixos perante uns Phoenix Suns que souberam distribuir a bola com a dupla de bases Cameron Payne (29 pontos, um máximo de carreira), que substituiu o lesionado Chris Paul, e Devin Booker (27) a destacarem-se numa equipa em que os cinco titulares ultrapassaram todos a barreira da dezena de pontos.
“Perder pode tornar-se um hábito se não fizermos nada para o mudar. Temos consciência de quem somos e onde podemos chegar e queremos deixar esta sequência para trás”, explicou Curry no final da partida.
Celtics apanharam o ritmo
Depois de terem abatido os Milwaukee Bucks, os Atalanta Hawks receberam os Boston Celtics na tentativa de lançar mais um aviso à Conferência Este. Contudo, a equipa do estado da Georgia acabou por perder (126-101) perante aquele que é o conjunto em melhor forma da NBA neste momento.
Sem Marcus Smart e Malcolm Brogdon, dois elementos-chave na rotação, a equipa de Boston mostrou um ataque equilibrado e acabou a partida com sete jogadores a ultrapassarem a marca da dezena de pontos, com o destaque a ir para Jaylen Brown (22 pontos) e Jayson Tatum (19) como as principais figuras, sendo que o poste Luke Kornet (15) teve uma noite perfeita ao acertar os sete lançamentos que tentou.
Nos Atlanta Hawks todas as atenções estavam focadas em Trae Young. O jovem base saiu com números respeitáveis (27 pontos), mas o que é certo é que esteve numa noite de desacerto ofensivo (acertou 10 dos 23 lançamentos que tentou e só conseguiu dois triplos) o que não ajudou os Hawks.
“Temos muita gente que nos pode ajudar a vencer jogos. Confiamos em todos neste plantel e hoje mostraram que podem fazer coisas boas. É importante, vamos ter uma temporada longa, as lesões vão aparecer e nós precisamos de todos”, explicou o base Derrick White.
Resultados da NBA:
Charlotte Hornets – Indiana Pacers, 113-125
Orlando Magic – Minnesota Timberwolves, 108-126
Washington Wizards – Oklahoma City Thunder, 120-121
Atlanta Hawks – Boston Celtics, 101-126
Toronto Raptors – Miami Heat, 112-104
Milwaukee Bucks – Cleveland Cavaliers, 113-98
New Orleans Pelicans – Chicago Bulls, 124-110
Dallas Mavericks – Houston Rockets, 92-101