Stephen Curry e Klay Thompson deitam por terra os Boston Celtics

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Stephen Curry e Klay Thompson deitam por terra os Boston Celtics
Os 'splash brothers' voltaram a mostrar grande forma diante dos Boston Celtics
Os 'splash brothers' voltaram a mostrar grande forma diante dos Boston Celtics
AFP
Na reedição da final da NBA do último ano, a dupla de bases dos Golden State Warriors dominou a partida e garantiu o triunfo (123-107) dos atuais campeões. Brooklyn Nets, sem estrelas e com apenas oito jogadores, surpreendem Indiana Pacers (136-133)

Seis meses depois de se digladiarem pelo título da NBA, Golden State Warriors e Boston Celtics voltaram a encontrar-se, com estados de espírito muito diferentes. Enquanto a equipa da Califórnia está no oitavo lugar da Conferência Oeste, à procura de alguma regularidade, os Celtics voaram até São Francisco como líderes a Este e a equipa com o melhor registo da NBA.

Contudo, o resultado foi o mesmo de há seis meses e os Golden State Warriors saíram por cima do marcador (123-107) e muito graças aos famosos splash brothers. Klay Thompson (34 pontos) e Stephen Curry (32 pontos, com seis triplos concretizados) dominaram o jogo e garantiram a reviravolta dos campeões que a quatro minutos do fim estavam a perder por oito pontos (97-105).

Os adeptos estavam ansiosos e nós também por rever a equipa que defrontámos na final do ano passado. Este ano estão a ser muito bons, dominantes, mas nós precisávamos de um jogo assim para nos reencontrarmos”, admitiu Steven Kerr.

No lado dos Boston Celtics, Jaylen Brown (31 pontos) apresentou-se a bom nível, mas desta vez teve de puxar a equipa sozinho perante uma exibição mais apagada de Jayson Tatum (18 pontos) naquela que foi a primeira derrota esta época dos vice-campeões frente a equipas da Conferência Oeste.

Nota ainda para a cerimónia de homenagem a Bill Russell. Nome maior da NBA e dos Boston Celtics (com quem venceu 11 títulos), o poste começou a carreira na Universidade de Francisco. Como tal, os Warriors retiraram o número seis para honrar o antigo jogador falecido a 31 de julho com 88 anos.

Surpresa em Indianápolis 

Pouca gente pensaria numa vitória dos Brooklyn Nets em casa dos Indiana Pacers (136-133). Horas antes da partida, a equipa dos arredores de Nova Iorque tinha anunciado apenas oito jogadores disponíveis, sendo que Kevin Durant e Kyrie Irving não iam a jogo tal como nenhum dos titulares da vitória diante dos Atlanta Hawks na véspera.

Contudo, os mais novos mostraram resiliência e triunfaram com uma grande exibição nas tabelas (59 ressaltos, 29 dos quais ofensivos contra apenas sete dos Pacers, e 37 pontos em segundas oportunidades). Cam Thomas (33 pontos, um máximo de carreira), Day’ron Sharpe (20 pontos e 12 ressaltos) e Patty Mills (24 pontos) foram as grandes figuras da surpresa da noite.

Não existiu qualquer hesitação. Viemos aqui para vencer. E quando acreditas que é capaz, tudo é possível”, explicou o treinador Jacque Vaughn.

Resultados da NBA:

Miami Heat – San Antonio Spurs, 111-115

Indiana Pacers – Brooklyn Nets, 133-136

Washington Wizards – Los Angeles Clippers, 107-114

Cleveland Cavaliers – Oklahoma City Thunder, 110-102

Chicago Bulls – Dallas Mavericks, 144-115

Golden State Warriors – Boston Celtics, 123-107

Denver Nuggets – Utah Jazz, 115-110

Portland Trail Blazers – Minnesota Timberwolves, 124-118