Anthony Davis continua a brilhar e Los Angeles Lakers vencem Washington Wizards

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anthony Davis continua a brilhar e Los Angeles Lakers vencem Washington Wizards
Anthony Davis ficou a quatro pontos de igualar o máximo de carreira
Anthony Davis ficou a quatro pontos de igualar o máximo de carreiraAFP
Pelo segundo jogo consecutivo, o extremo ultrapassou a barreira dos 40 pontos e ficou a apenas quatro de igualar o máximo de carreira no triunfo em Washington (130-119). Boston Celtics travam bom momento dos Brooklyn Nets (103-92).

Começou por parecer um fogacho, mas apresenta-se cada vez mais como uma certeza. A vitória dos Los Angeles Lakers diante dos Washington Wizards (130-119) confirmou o excelente momento de forma de Anthony Davis que se parece ter reencontrado após uma época marcada por vários problemas físicos.

Depois de ter feito 44 pontos na vitória contra os Milwaukee Bucks (133-129), o extremo de 29 anos somou 55 pontos (juntou mais 17 ressaltos) na capital dos Estados Unidos da América e foi instrumental no triunfo do conjunto californiano. Ficou a apenas quatro dos 59 que fez contra os Pistons, em 2016, o máximo de carreira, e encontra-se numa sequência de nove jogos em que soma uma média de 35,3 pontos por jogo.

A nossa equipa entrou focada. Sabíamos que depois da excelente vitória em Milwaukee não podíamos perder o ímpeto e estivemos muito bem em ambos os lados”, explicou Davis no final daquela que foi a quarta vitória consecutiva fora de casa para os Lakers.

Noite para esquecer foi dos Washington Wizards. Além da terceira derrota consecutiva, a equipa da capital viu sair Bradley Beal lesionado ainda no primeiro tempo, devido a um problema na coxa, e o base está em dúvida para a visita aos Chicago Bulls.

Choque com a realidade

Em crescendo de forma depois das vitórias frente a Portland Trail Blazers, Orlando Magic, Washington Wizards e Toronto Raptors, os Brookyln Nets voltaram a conhecer o sabor da derrota, desta feita na receção aos Boston Celtics (92-103), líderes da Conferência Este da NBA.

Com 34 pontos (20 dos quais no primeiro período) e 10 ressaltos, Jaylen Brown, em conjunto com Jayson Tatum (29 pontos e 11 ressaltos), voltaram a ser as caras mais visíveis de uma exibição completa dos Celtics – no último período travaram qualquer tipo de reação dos Nets com seis perdas de bola forçadas – que não contaram com Marcus Smart, devido a problemas físicos.

Ainda que em termos ofensivos estejamos a colocar números muito bons, não podemos esquecer o lado defensivo do jogo. E nesse sentido, esta foi uma ótima exibição”, explicou Brown.

Do lado do Nets, as duas principais estrelas tiveram uma noite menos inspirada. Kevin Durant fez 31 pontos, mas perdeu a bola em oito ocasiões, enquanto Kyrie Irving (18 pontos) acertou apenas sete dos 21 lançamentos que fez.

Resultados da NBA:

New Orleans Pelicans – Denver Nuggets, 121-106

San Antonio Spurs – Phoenix Suns, 95-133

Brooklyn Nets – Boston Celtics, 92-103

Detroit Pistons – Memphis Grizzlies, 112-122

New York Knicks – Cleveland Cavaliers, 92-81

Washington Wizards – Los Angeles Lakers, 119-130

Sacramento Kings – Chicago Bulls, 110-101

Portland Trail Blazers – Indiana Pacers, 116-100