Sub-21: Portugal perde com o Japão (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sub-21: Portugal perde com o Japão (1-2)
Nuno Tavares em disputa com Matsumura
Nuno Tavares em disputa com Matsumura
FPF
Mais de um ano depois, a equipa de Rui Jorge voltou a sofrer uma derrota. Lesões de Fábio Silva e Tiago Gouveia ensombraram ainda mais o duelo de preparação para o Campeonato da Europa de 2023.

Rui Jorge tinha avisado que o Japão era o adversário mais complicado que esta geração de sub-21 ia defrontar, e os nipónicos cumpriram. Mais de um ano depois da derrota com a Alemanha (0-1), na final do Euro-2021, a Seleção Nacional sub-21 voltou a conhecer o sabor da derrota e caiu perante a equipa asiática (1-2), num encontro particular em Portimão.

Os primeiros minutos do jogo deixaram logo antever que este não era o dia de Portugal. Fábio Silva lesionou-se no joelho direito durante o primeiro lance e teve de ser substituído. Aos 20 minutos foi a vez de Tiago Gouveia sofrer um problema físico na coxa e obrigar Rui Jorge a mais uma substituição.

Na jogada seguinte tudo se complicou com Yutaro Oda a fazer primeiro golo do Japão, ao surgir na pequena área, entre Gonçalo Inácio e Nuno Tavares, para cabecear à vontade para o fundo das redes.

Reveja aqui as incidências da partida

Portugal entrou mais afoito no segundo tempo, mas o empate só chegou perto do final. Aos 78 minutos, Shota Fujio tocou a bola com o braço, dentro da área, e o árbitro apontou para a marca de penálti. Chamado a converter, Fábio Vieira não desperdiçou o castigo máximo e marcou.

Tudo parecia encaminhar-se para o empate, quando Fujio procurou a redenção. Aos 90+2 minutos, o avançado japonês aproveitou uma hesitação de Samuel Soares e Leonardo Lelo, colocou a bola dentro da baliza e selou o triunfo nipónico no Algarve.

Depois da goleada à República Checa (5-1), termina com derrota este estágio de preparação de Portugal para o Campeonato da Europa de 2023.