Suspensão da FIFA: Overmars renuncia à hipótese de recurso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Suspensão da FIFA: Overmars renuncia à hipótese de recurso

Overmars não vai recorrer ao CAS
Overmars não vai recorrer ao CASProfimedia
O antigo futebolista internacional neerlandês Marc Overmars não vai recorrer da proibição da FIFA no Tribunal de Arbitragem do Desporto (TAS). Esta decisão foi tomada no seio da família, afirmou o seu porta-voz Frank Neervoort, "ele respeita a decisão".

Overmars tinha enviado fotografias e mensagens inapropriadas a várias funcionárias no âmbito do seu cargo de diretor desportivo do clube de topo neerlandês Ajax, tendo posteriormente pedido desculpa pelo seu comportamento.

Em novembro de 2023, o antigo profissional foi proibido de trabalhar no futebol neerlandês durante um ano e mais um ano de liberdade condicional. Contudo, Overmars acabou por ser contratado pela Direção do Antuérpia, com quem se tornou campeão belga, na condição de diretor desportivo.

Perante isto, a pena foi prorrogada pelo Comité Disciplinar da FIFA no início de janeiro, mas o pedido de Overmars para que a sanção fosse levantada foi rejeitado pelo Comité de Recurso da FIFA no início de fevereiro. O internaciona neerlandês está proibido de exercer qualquer cargo no futebol até novembro de 2024.