Swiatek ultrapassa Raducanu rumo aos quartos de final de Indian Wells

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Swiatek ultrapassa Raducanu rumo aos quartos de final de Indian Wells
Iga Swiatek procura tornar-se a segunda tenista da história a conquistar Indian Wells em dois anos consecutivos
Iga Swiatek procura tornar-se a segunda tenista da história a conquistar Indian Wells em dois anos consecutivos
AFP
A número um mundial mantém-se em defesa do título conquistado na temporada passada depois de ter deixado para trás a tenista britânica, número 77 do ranking WTA.

Iga Swiatek teve de batalhar, especialmente no primeiro set, para conter as investidas de Emma Raducanu, que contrariou com sucesso, por 6-3 e 6-1, para se manter em prova em Indian Wells.

A líder da hierarquia mundial feminina procura tornar-se na segunda jogadora da história a defender com sucesso o título naquela competição, depois de Martina Navratilova, que ali venceu em 1990 e 1991, tendo marcado encontro com Sorana Cirstea, que conseguiu o seu primeiro triunfo sobre uma top-5 desde 2017, ao bater Caroline Garcia por 6-4, 4-6 e 7-5.

Antes, Coco Gauff teve de suar para recuperar de um break sofrido no terceiro set e vencer Rebecca Paterson por 6-3, 1-6 e 6-4 para chegar aos quartos de final da prova pela primeira vez.

"Ficar no jogo foi uma questão mental. Não estava a jogar ao meu melhor nível em alguns momentos e não estava a servir tão bem como gostaria, mas acho que a minha mentalidade me manteve em jogo", sublinhou a jovem, que celebrou 19 anos na segunda-feira e foi brindada pelo público.

Petra Kvitova avançou com vitória sobre Jessica Pegula

Na próxima ronda, Gauff terá pela frente Aryna Sabalenka, que disparou 11 azes e se superiorizou a Barbora Krejcikova por 6-3, 2-6 e 6-4.

Maria Sakkari também seguiu em frente ao levar a melhor sobre Karolina Pliskova por 6-4, 5-7 e 6-3, num jogo com duração de duas horas e 45 minutos. A grega, que chegou à final da edição do ano passado de Indian Wells, mantém assim vivo o sonho de conquistar o título, defrontando agora Petra Kvitova, que salvou dois match points antes de deixar para trás Jessica Pegula por 6-2, 3-6 e 7-6(11).

"Jogo para sentir estas emoções. O jogo foi de altos e baixos, um desastre, por vezes. Sabia que a Jessica não iria falhar, mas tinha de ir atrás do resultado. Acho que este terá sido um dos melhores jogos que já disputei", destacou Kvitova.

Elena Rybakina, campeã de Wimbeldon, bateu Varvara Gracheva por 6-3 e 6-0 e, agora, vai medir forças com Karolina Muchova, que afastou Marketa Vondrousova por 6-4, 6-7(2) e 6-4.