Cabeças de cartaz Alcaraz e Swiatek com forte arranque em Indian Wells

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cabeças de cartaz Alcaraz e Swiatek com forte arranque em Indian Wells
Cabeças de cartaz Alcaraz e Swiatek com forte arranque em Indian Wells
Cabeças de cartaz Alcaraz e Swiatek com forte arranque em Indian WellsAFP
Os cabeças de cartaz Carlos Alcaraz e Iga Swiatek passaram facilmente à terceira ronda do Indian Wells WTA e ATP Masters 1000 sem perderem grande tempo no sábado.

Recorde aqui as incidências do encontro

O tenista espanhol, campeão do Open dos Estados Unidos e que pode voltar ao topo do ranking mundial caso vença o seu terceiro Masters 1000, precisou de apenas uma hora e 16 minutos para ultrapassar o australiano Thanasi Kokkinakis com 6-3, 6-3.

Já a número um do ranking feminino Swiatek, vencedora dos Opens de França e dos Estados Unidos na época transata, foi ainda mais eficaz com uma vitória por 6-0 e 6-1 sobre a norte-americana Claire Liu.

Recorde aqui as incidências do encontro

Alcaraz perdeu apenas um ponto de serviço no primeiro set e não enfrentou nenhum break point durante a partida, marcando então encontro com Tallon Griekspoor, que por sua vez venceu o argentino Guido Pella em dois tie breaks.

"Bem, surpreendi-me a mim próprio hoje com o meu serviço. Servi muito bem no primeiro set e no segundo também", indicou o espanhol de 19 anos.

"Tudo o que procuro em cada partida é desfrutar e jogar descontraído. Penso que essa é a parte mais importante do meu jogo, ficar relaxado e ir em frente, não pensar nos erros, nos pontos, nas rondas. Só viver o momento, jogar o jogo, e ir em frente", prosseguiu.

Alcaraz foi capaz de fazer exatamente isso, já que não surgiram sinais da lesão na coxa direita que o forçou a sair do torneio ATP em Acapulco, antes do Indian Wells. De recordar que o espanhol também falhou o Open da Austrália com um problema semelhante, mas regressou para vencer em Buenos Aires no mês passado, antes de cair na final do Rio de Janeiro - na qual foi afetado pela lesão.

"Parece que me mexi muito bem hoje. Penso que estou totalmente pronto e recuperado da lesão", garantiu.

O campeão em título do torneio Taylor Fritz, que venceu Rafael Nadal na final do ano passado, teve de se esforçar para conseguir vencer na segunda ronda, numa vitória por 4-6, 6-4 e 6-3 sobre Ben Shelton.

Também Holger Rune e Felix Auger-Aliassime avançaram com vitórias sobre Mackenzia McDonald (7-5, 6-3) e Pedro Martínez (7-6, 6-4), respetivamente.

Murray segue em frente

O antigo número um mundial Andy Murray, ainda em recuperação desde a cirurgia de substituição de anca em 2019, derrotou Radu Albot (6-4, 6-3), a primeira vitória em dois sets seguidos do britânico no espaço de um ano.

Por outro lado, Swiatek precisou de apenas 65 minutos para despachar Liu, num lançamento de candidatura para ser a segunda mulher - depois de Martina Navratilova em 1990 e 1991 - a vencer o Indian Wells de forma consecutiva.

Nem Liu, nem as condições adversas no Stadium Court dificultaram Swiatek, que ganhou 25 dos 32 pontos no primeiro set. Liu conseguiu salvar um match point ao vencer um jogo de serviço no penúltimo jogo. Foi algo que trouxe um sentimento de alívio à norte-americana, mas Swiatek fechou as contas no jogo seguinte.

"Com certeza a Claire usou aquele momento em que não joguei de forma tão agressiva como devia, mas estou muito feliz por ter fechado o encontro tão cedo", disse Swiatek.

Agora, pode esperar um desafio mais difícil ao defrontar a vencedora da edição de 2019 do Indian Wells e do Open dos Estados Unidos, Bianca Andreescu, que derrotou a norte-americana Peyton Stearns por 4-6, 6-4 e 6-3.

A quarta classificada do ranking Ons Jabeur, da Tunísia, regressou com uma vitória depois de uma operação ao joelho, batendo a polaca Magdalena Frech por 4-6, 6-4 e 6-1.

Caroline Garcia ultrapassou a húngara Dalma Gafi e a vencedora de Wimbledon Elena Rybakina, vice-campeã do Open da Austrália, recuperou de uma desvantagem de 1-4 no segundo set para vencer Sofia Kenin por 7-6 (8/6), 7-6 (7/5).