Casper Ruud surpreendido pelo qualifier Cristian Garin em Indian Wells

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Casper Ruud surpreendido pelo qualifier Cristian Garin em Indian Wells
Cristian Garin assegurou a presença nos oitavos de final do Masters 1000 de Indian Wells
Cristian Garin assegurou a presença nos oitavos de final do Masters 1000 de Indian WellsAFP
O tenista chileno, proveniente das rondas de qualificação do Masters 1000 norte-americano, jogou de forma agressiva e surpreendeu o número 4 do ranking ATP, por 6-4 e 7-6(2), avançando para os oitavos de final do torneio.

Cristian Garin conseguiu 27 winners de direita e batalhou contra uma tentativa de recuperação de Casper Ruud no segundo set antes de confirmar o triunfo e colocar o seu nome na lista dos 16 últimos tenistas em prova em Indian Wells.

Recorde aqui as incidências do jogo.

"Estou muito feliz pela forma como joguei. Joguei de forma agressiva em todo o jogo, mesmo no segundo set, quando vencia por 3-1 e perdi esses jogos", destacou Garin, antigo top-20 e atual 97.º classificado da hierarquia mundial, que, desta forma, melhorou o frente-a-frente com o oponente norueguês, contra quem venceu três encontros e perdeu um.

"O Casper é um daqueles jogadores de quem gosto mesmo no tour e, por isso, é muito especial para mim", destacou o chileno.

Ruud ainda procura voltar à forma que o levou às finais de Roland Garros e do Open dos Estados Unidos e o fez escalar no ranking durante o ano passado. 

Agora, Garin terá pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que levou a melhor sobre o russo Karen Khachanov por 6-3, 1-6 e 6-4.

Alexander Zverev, 12.º cabeça-de-série, teve de suar para triunfar sobre Emil Ruusuvuori por 7-5, 1-6 e 7-5, e, no final, admitiu que não esteve ao seu melhor nível.

"Para ser sincero, acho que ele jogou muito melhor que eu durante a partida. Mas isto é ténis, um ou dois pontos podem decidir um jogo e estou muito feliz por tê-los ganho", apontou.

O alemão vai defrontar Daniil Medvedev, que deu sequência à sua série de vitórias frente a Ilya Ivashka, a quem se superiorizou por 6-2, 3-6 e 6-1.

Cameron Norrie, que conquistou o título de Indian Wells em 2021, lutou para vencer Taro Daniel por 6-7(5), 7-5 e 6-2 e vai medir forças com Andrey Rublev, que deixou para trás Ugo Humbert por 7-5 e 6-3.

Frances Tiafoe e Alejandro Tabilo vão também disputar um lugar na ronda seguinte depois de terem vencido os respetivos encontros em dois sets.

Maria Sakkari conseguiu reviravolta rumo à próxima ronda

No quadro feminino, Maria Sakkari manteve vivas as esperanças no título em Indian Wells ao recuperar de desvantagem para vencer Anhelina Kalinina por 3-6, 6-2 e 6-4.

"Não me importo de ganhar de forma feia. Não interessa, na verdade, porque garanti a oportunidade de voltar a jogar amanhã", apontou a grega, que vai medir forças com Karolina Pliskova, que bateu Veronika Kudermetova por 6-1 e 7-5.

A terceira cabeça-de-série, Jessica Pegula, levou a melhor sobre Anastasia Potapova por 3-6, 6-4 e 7-5, para marcar encontro com Petra Kvitova, que se superiorizou a Jelena Ostapenko por 0-6, 6-0 e 6-4.

Rebecca Peterson deixou para trás Jil Teichmann por 3-6, 6-3 e 6-1, enquanto Barbora Krejcikova triunfou sobre Wang Xinyu por 6-2, 7-6(1) e 6-2, e Coco Gauff bateu Linda Noskova por 6-4 e 6-3.

Aryna Sabalenka, por seu lado, beneficiou da desistência de Lesia Tsurenko para passar à ronda seguinte.