Taça das surpresas: Clermont, Nice e Mónaco eliminados por equipas de escalões secundários

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça das surpresas: Clermont, Nice e Mónaco eliminados por equipas de escalões secundários

O Mónaco foi surpreendido em casa
O Mónaco foi surpreendido em casaAS Monaco
A terceira ronda trouxe várias surpresas, com três emblemas da Ligue 1 a caírem. Xeka foi titular na vitória do Rennes diante do Bordéus, mas saiu aos 13 minutos com problemas físicos.

Houve Taça em França. Este sábado, três equipas do principal escalão foram eliminadas por adversários de menor valia em termos teóricos.

A primeira grande surpresa aconteceu ao início da tarde, em Estrasburgo. O Strasbourg Koenigshoffen, do sexto escalão, fez tombar o Clermont no desempate por penáltis (0-0, 5-4). Depois do nulo no final dos 90 minutos, Allevinah e Diallo falharam para o conjunto primodivisionário e permitiram a festa dos amadores.

Seguiu-se novo tomba-gigantes em Espaly-Saint Marcel, com Le Puy-en-Velay, da terceira divisão, venceu o Nice (1-0). Ben Fredj foi o herói da partida com um golo logo aos três minutos.

A última surpresa da noite aconteceu no Mónaco. Com Gelson Martins a titular, os monegascos desperdiçaram uma vantagem de 2-0 perante o Rodez, da Ligue 2, e acabaram eliminados nos penáltis (2-2, 5-4), com Golovin e Magassa a desperdiçarem os últimos dois remates.

Marselha, Lens, Lyon, Nantes e Brest confirmaram o favoritismo nos respetivos duelos e seguiram em frente. Tal como o Rennes que eliminou o Bordéus (2-1), num jogo em que Xeka começou a titular, mas acabou por sair lesionado ainda antes do quarto de hora.