Ostapenko avança para as meias-finais de Adelaide (0-2) e Shelton avança em Auckland (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ostapenko avança para as meias-finais de Adelaide (0-2) e Shelton avança em Auckland (2-0)
Ostapenko está a ganhar força
Ostapenko está a ganhar forçaReuters
A ex-número cinco mundial Jelena Ostapenko continua a ganhar força antes do Open da Austrália depois de atingir as meias-finais do Adelaide International com uma vitória sobre Marta Kostyuk, por 7-5 e 6-3, esta quinta-feira.

Kostyuk 0-2 Ostapenko

A letã, 12.ª classificada no ranking, fez a sua estreia no Grand Slam ao vencer o título do Open de França de 2017 e está a começar a redescobrir a sua melhor forma para o Open da Austrália de 14 a 28 de janeiro, onde iniciará a sua campanha contra a esperança local Kimberley Birrell.

Nos quartos de final de Brisbane, Ostapenko venceu um intenso primeiro set contra a ucraniana Kostyuk e voltou a subir de nível no seguinte, depois de ter deixado cair o serviço, ao quebrar para fazer 3-1.

A partir daí, Ostapenko não olhou mais para trás e resolveu a contenda em grande estilo para chegar aos quartos de final, onde a jogadora de 26 anos enfrenta a vencedora do confronto entre Elena Rybakina e Ekaterina Alexandrova.

Anastasia Pavlyuchenkova enfrenta a segunda cabeça de série Jessica Pegula nos outros quartos de final do evento de aquecimento. A russa Daria Kasatkina já está apurada, depois de ter sido ultrapassada por Laura Siegemund.

No sorteio masculino, Sebastian Korda, quarto-finalista do Open da Austrália de 2023, progrediu com uma vitória confortável sobre o favorito local Christopher O'Connell, por 6-4 e 6-4.

Shelton 2-0 Carballes-Baena

Entretanto, no Auckland Classic, o cabeça de série Ben Shelton avançou para as meias-finais com uma vitória sobre Roberto Carballes Baena, por 6-4 e 6-3, e vai enfrentar Taro Daniel, que derrotou Alexandre Muller, por 6-4, 6-7 e 6-3.

O britânico Cameron Norrie desistiu do seu confronto com Alejandro Tabilo, depois de o segundo cabeça de série ter sofrido uma lesão no pulso, e há agora dúvidas sobre se estará apto para o primeiro Grand Slam da época.