Ténis: Shelton põe fim à série de derrotas (2-0) e garante um lugar nos quartos em Auckland

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Shelton põe fim à série de derrotas (2-0) e garante um lugar nos quartos em Auckland
Ben Shelton venceu o seu primeiro encontro no Auckland Classic contra o húngaro Fabian Marozsan
Ben Shelton venceu o seu primeiro encontro no Auckland Classic contra o húngaro Fabian MarozsanAFP
O cabeça de série Ben Shelton voltou a preparar-se para o Open da Austrália, depois de uma série de derrotas, com uma vitória por 6-4 e 6-3 sobre o húngaro Fabian Marozsan no Auckland Classic.

Recorde as principais incidências da partida

O norte-americano, número 16 do mundo, chegou aos quartos de final do Open da Austrália, aos quartos de final do Open dos Estados Unidos e garantiu o primeiro título ATP em Tóquio, na sua primeira época completa na digressão em 2023.

Mas o jovem de 21 anos terminou a sua campanha com eliminações na primeira ronda em Viena e Paris, antes de outra derrota na primeira ronda na semana passada em Brisbane.

"Foi definitivamente um jogo difícil contra o Fabian. Tive uma vitória difícil contra ele no ano passado num torneio Challenger. Por isso, foi muito bom defrontá-lo pela primeira vez, pois é um grande jogador. Foi um jogo divertido, mas estou contente por ter conseguido ultrapassá-lo", disse Shelton.

Shelton, que fez 10 ases, vai defrontar nos quartos de final, na quinta-feira, o espanhol Roberto Carballes Baena, que derrotou o austríaco Sebastian Ofner, sétimo cabeça de série, por 7-5 e 6-3, um dos vários cabeças-de-série eliminados na quarta-feira.

O argentino Francisco Cerundolo, terceiro cabeça de série, foi derrotado pelo francês Alexandre Muller, por 6-1 e 6-1, e o australiano Max Purcell, oitavo cabeça de série, perdeu para o japonês Taro Daniel, por 6-2 e 6-4.

O canadiano Felix Auger-Aliassime, quarto cabeça de série, perdeu o seu primeiro encontro de singulares do ano contra o alemão Daniel Altmaier, por 7-6(9) e 7-5.

O antigo semi-finalista do Open dos Estados Unidos vinha de uma participação em pares mistos pelo Canadá na Taça das Nações Unidas em Sydney, na semana passada, onde não jogou singulares devido a dores no joelho.