Ténis: Alcaraz desvaloriza lesão na perna e quer vencer Norrie na final do Open do Rio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Alcaraz desvaloriza lesão na perna e quer vencer Norrie na final do Open do Rio

Alcaraz e Norrie defrontam-se este domingo
Alcaraz e Norrie defrontam-se este domingoAFP
Carlos Alcaraz relativizou a possível nova lesão na perna após chegar à final do Open do Rio no sábado, dizendo que é normal competir com alguma dor e que estará a 100% para enfrentar Cameron Norrie.

Alcaraz conquistou o Open dos Estados Unidos em setembro e tornou-se no jogador mais jovem a subir ao topo do ranking mundial, com apenas 19 anos. Ainda assim, sofreu um problema abdominal no Masters de Paris, em novembro, e retirou-se do Open da Austrália, em janeiro, com um problema nas pernas.

O espanhol necessitou duas vezes de tratamento na perna esquerda no segundo jogo da meia-final, contra Nicolas Jarry, mas selou a vitória em 6-7(2), 7-5 e 6-0, marcando confronto com Norrie na final.

"Não me preocupo com isso. É a vida de um jogador de ténis", disse Alcaraz sobre o problema nas pernas. "Jogar com alguma dor é normal para um jogador de ténis. Ainda para mais se jogarmos sempre no limite e sem pausas durante quase 14 dias seguidos. É normal. Vou tratar disso e vou para a final a 100%".

Depois de ter sido ultrapassado por Novak Djokovic no ranking, Alcaraz pode fechar a distância para o sérvio com outro título. O jogador de 19 anos disse que está orgulhoso do seu nível depois de ganhar a oitava partida em 11 dias, depois do seu regresso.

"Estar de novo numa final no meu segundo torneio é um momento realmente especial", acrescentou Alcaraz. "Não podia pedir melhor início para 2023".