Federação Italiana de Ténis anuncia retirada de Camila Giorgi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federação Italiana de Ténis anuncia retirada de Camila Giorgi

Giorgi abandonou discretamente o ténis profissional
Giorgi abandonou discretamente o ténis profissionalAFP
A tenista italiana Camila Giorgi, quatro vezes vencedora do circuito WTA, retirou-se aos 32 anos de idade, anunciou esta quinta-feira Federação Italiana de Ténis (FITP).

A última vez que Giorgi jogou foi na segunda ronda do Open de Miami, em março, quando foi eliminada em dois sets pela número um mundial Iga Swiatek.

A FITP não fez qualquer anúncio pessoal da sua retirada, tendo divulgado um curto comunicado na quarta-feira dizendo que Giorgi "disse adeus ao ténis".

Entretanto, a Agência Internacional para a Integridade do Ténis, o organismo de vigilância anti-corrupção e antidoping do ténis, indicou que Giorgi se tinha retirado na terça-feira.

Entre os quatro títulos de Giorgi no circuito WTA está o Masters 1000 em Montreal em 2021, com o 26.º a ser o melhor lugar que atingiu no ranking mundial, em outubro de 2018.

O seu melhor resultado num torneio do Grand Slam foi uma campanha até aos quartos de final em Wimbledon em 2018, a mesma fase que alcançou nos Jogos Olímpicos de Tóquio há três anos.