Coco Gauff chega aos quartos de final em Auckland (2-0), Jelena Ostapenko luta em Brisbane (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coco Gauff chega aos quartos de final em Auckland (2-0), Jelena Ostapenko luta em Brisbane (2-1)

Coco Gauff tem como objetivo o segundo título de Grand Slam em 2024
Coco Gauff tem como objetivo o segundo título de Grand Slam em 2024Reuters
A campeã do Open dos Estados Unidos, Coco Gauff (19 anos), ultrapassou a checa Brenda Fruhvirtova, por 6-3 e 6-0, no Auckland Classic, esta quinta-feira, e garantiu um lugar nos quartos de final contra Varvara Gracheva (23) no evento de preparação para o Open da Austrália.

Gauff 2-0 Fruhvirtova

Fruhvirtova (16), igualou Gauff nos primeiros tempos, mas assim que a americana conseguiu uma vantagem de 3-2, não houve volta a dar.

Gauff chegou a uma vantagem de 5-0 no segundo set e, apesar de a jovem de 19 anos ter enfrentado dois break points ao servir para o jogo, salvou ambos para vencer o primeiro encontro da sua carreira com a checa.

"A Fruhvirtova começou por jogar muito bem e eu consegui elevar o meu nível. Acho que servi bem e fui melhor nas devoluções, e acho que fiz um grande jogo hoje", disse Gauff. 

Ostapenko 2-1 Pliskova

No Brisbane International, outro evento de preparação para o Grand Slam de Melbourne Park, que decorre de 14 a 28 de janeiro, a antiga campeã do Open de França, Jelena Ostapenko, derrotou Karolina Pliskova, por 6-2, 4-6 e 6-3, para chegar aos quartos de final.

A letã Ostapenko, que vai defrontar a ex-número um mundial Victoria Azarenka por um lugar nas meias-finais, venceu o primeiro set, mas pareceu frustrada quando Pliskova se defendeu para ganhar o segundo.

"Fico muito zangada quando perco alguns pontos importantes e fico muito zangada comigo própria. Sou uma lutadora e quero mesmo jogar de forma perfeita. Mas sei que nada é sempre perfeito. É a minha maneira de ser", disse Ostapenko.

A bicampeã Azarenka derrotou a francesa Clara Burel, por 7-5 6-2, com a bielorrussa de 34 anos a conseguir uma vantagem de 4-1 no primeiro jogo, antes de Burel empatar.

"Estava a tentar ser agressiva, ir à rede, mas senti que ela estava mesmo em cima de mim", disse Azarenka.

Na secção masculina, todas as atenções estarão viradas para Rafael Nadal, que enfrenta a esperança local Jason Kubler na quinta-feira, enquanto o espanhol continua o seu regresso após uma longa paragem por lesão.