Coco Gauff vence Svitolina e mantém o título em Auckland

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coco Gauff vence Svitolina e mantém o título em Auckland

Gauff manteve um título pela primeira vez
Gauff manteve um título pela primeira vezAFP
Coco Gauff lutou contra Elina Svitolina 6-7(4), 6-3, 6-3 na final do Auckland Classic no domingo para manter o título, e irá para o Open da Austrália cheia de confiança enquanto almeja uma segunda coroa do Grand Slam.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Gauff, que entrou em cena em Wimbledon há cinco anos, teve um 2023 estelar, com a americana de 19 anos a conquistar o seu primeiro grande troféu no Open dos Estados Unidos, em setembro, para atingir o número três do ranking mundial, o melhor da sua carreira.

A favorita de Auckland continuou a construir o ímpeto na nova temporada ao vencer a sintonia uma competição em que perdeu apenas um set na  final contra Svitolina, que já marcou presença em dois quartos de final do Open da Austrália.

"Esta é a primeira vez que tenho de defender um título, por isso estou muito feliz por o ter conseguido fazer hoje", disse Gauff, que conquistou o seu sétimo troféu de singulares WTA da carreira; "O torneio deste ano foi muito diferente. No ano passado, choveu quase todos os jogos e tivemos poucas pessoas a assistir, por isso é muito bom jogar perante uma multidão quase todos as partidas."

Ambas as jogadoras perderam o serviço por duas vezes no primeiro set e o nível de Gauff baixou ligeiramente ao desperdiçar dois set points a 5-3, permitindo que Svitolina, com a sua grande pancada, recuperasse a liderança do encontro no tie-break.

Mas Gauff reagiu com força para passar o set seguinte e empatar a disputa (1-1). A norte-americana manteve a calma depois de conseguir a quebra crucial no oitavo jogo da decisão para fechar a vitória.

"Foi uma grande experiência jogar aqui pela primeira vez", disse a ucraniana Svitolina, que regressou ao circuito em abril passado após o nascimento da sua filha com o também tenista Gael Monfils: "Quero felicitar a Coco e a sua equipa por um excelente início de ano. Boa sorte no Open da Austrália. Tenho-me divertido aqui a jogar grandes partidas. Hoje foi uma derrota difícil, é claro".

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore