Gauff vence Gracheva (2-0) e chega às meias-finais de Auckland

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gauff vence Gracheva (2-0) e chega às meias-finais de Auckland

Gauff está a fazer boa figura
Gauff está a fazer boa figura Reuters
Coco Gauff (19 anos) venceu Varvara Gracheva, por 6-1 e 6-1, para chegar às meias-finais do Auckland Classic na sexta-feira. A campeã do US Open continuou a sua impressionante preparação para o primeiro Grand Slam do ano em Melbourne Park.

Recorde as principais incidências da partida

A chuva atrasou o início do encontro, mas assim que começou Gauff precisou de apenas 53 minutos para eliminar a sua adversária francesa. A jovem de 19 anos não perdeu nenhum set na sua defesa do título e não teve um único break point na sexta-feira.

A número três mundial venceu o primeiro set e chegou a uma vantagem de 4-0 no segundo, antes de Gracheva segurar o seu serviço. Com as nuvens negras a aproximarem-se novamente, Gauff foi rápida a fechar uma vitória que a levará a enfrentar Emma Navarro numa meia-final americana.

"Concentrei-me no meu jogo", declarou Gauff.

"Acho que servi muito bem, provavelmente o melhor do torneio até agora, algo em que tenho estado a trabalhar durante a pré-época. Estou muito contente com o meu jogo. Estou contente por ter conseguido terminar o meu jogo (antes que pudesse chover)", acrescentou.

No Brisbane International, outro torneio de preparação para o Open da Austrália, de 14 a 28 de janeiro, Victoria Azarenka derrotou Jelena Ostapenko, por 6-3, 3-6 e 7-5, para entrar nos quatro primeiros lugares.

"Com a Jelena, por vezes, é preciso colocar um capacete e tentar mantermo-nos lá. Mas ela é uma jogadora fantástica, já o vimos muitas vezes. É uma campeã do Grand Slam, já mostrou muitas vezes que pode vencer qualquer uma num determinado dia", disse Azarenka, que irá defrontar Aryna Sabalenka ou Daria Kasatkina.

Na secção masculina, Rafa Nadal, a disputar o seu primeiro torneio após uma longa paragem devido a lesão, vai defrontar o australiano Jordan Thompson no final do dia por um lugar nas meias-finais.