Dominic Thiem vê 2024 como "última oportunidade" para subir na classificação ATP

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dominic Thiem vê 2024 como "última oportunidade" para subir na classificação ATP

Dominic Thiem em ação contra Felix Auger-Aliassime durante a primeira ronda do Open da Austrália
Dominic Thiem em ação contra Felix Auger-Aliassime durante a primeira ronda do Open da AustráliaProfimedia
O ex-campeão do Open dos Estados Unidos Dominic Thiem diz que esta época será a sua "última oportunidade" para voltar a jogar ao nível que espera de si próprio e subir novamente na classificação mundial, depois de as lesões o terem feito descer.

O ex-número três do mundo, de 30 anos, lutou para voltar à melhor forma depois de sofrer uma lesão no pulso em 2021 que o manteve afastado durante meses, e o austríaco caiu para fora do top 300 em 2022. O duas vezes finalista do Open de França terminou 2023 classificado em 98.º lugar no mundo, e embora esperasse continuar a sua ascensão com uma participação decente no Open da Austrália, foi aí eliminado na primeira ronda.

"Vejo isto como a minha última oportunidade. Se conseguir, pode ser rápido", disse Thiem ao diário austríaco Der Standard na terça-feira. "Estou de volta há dois anos, desde a lesão, e terminei 2022 com cerca de 100 pontos e o ano passado com 98. Se voltar a terminar o ano nos 100, temos de pensar se ainda vale a pena. Há dois anos que estou em classificações em que não quero estar. É claro que isso me pesa (...) Há muito tempo que ando a perseguir a sensação de que posso realmente voltar a jogar ténis numa partida. E é assim que espero isso de mim próprio".

Thiem também disse que ele e o seu treinador Benjamin Ebrahimzadeh se separaram.