Open da Austrália: Os clubes de futebol preferidos das estrelas do ténis

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Open da Austrália: Os clubes de futebol preferidos das estrelas do ténis
Alexander Zverev com a camisola do Bayern de Munique.
Alexander Zverev com a camisola do Bayern de Munique.AFP
Bola de feltro amarela ou de couro redonda? Para estas dez estrelas do ténis, isso não importa. Mesmo a tempo do início do Open da Austrália de 2024, a Flashscore apresenta os clubes de futebol preferidos de estrelas como Alexander Zverev, Novak Djokovic e Jannik Sinner.

Alexander Zverev

Nascido em Hamburgo, ele torce naturalmente pelo Hamburgo. Mas o Bayern de Munique também tem um lugar especial no coração de Alexander Zverev: "Tenho dois clubes preferidos", explicou numa entrevista ao site do Bayern em 2021: "Internacionalmente, ao nível realmente grande, tem sido sempre o Bayern. A minha primeira camisola foi do Bayern, de Oliver Kahn, na altura. Mas, para mim, o Bayern é o maior clube do mundo e também aquele que mais sigo".

Daniil Medvedev

Daniil Medvedev também tem uma ligação especial com o campeão alemão. Quando o Bayern jogou um emocionante duelo com o Borussia Dortmund na última jornada da Bundesliga de 2022/23, ele até adiou uma sessão de treino - em pleno Open de França. "Treino às duas, para poder ver pelo menos a segunda parte. Adoro ver e apoiar o Bayern de Munique", disse Medvedev na altura. Os dedos cruzados deram frutos e, como é sabido, a equipa de Munique contrariou todas as expectativas e conquistou o 33.º título da história do clube.

Rafael Nadal

A família de Rafael Nadal divide-se em dois campos. O seu tio Miguel Angel Nadal jogou no Barcelona na década de 1990. Mas o próprio Rafa é adepto do Real Madrid. "O futebol era a minha paixão em criança e continua a sê-lo atualmente. Posso estar num torneio na Austrália ou em Banguecoque - se houver um grande jogo do Real Madrid na televisão às cinco da manhã, acordo para o ver. Por vezes, mesmo quando tenho um jogo ao fim do dia", escreveu Nadal na sua autobiografia. No entanto, o 22 vezes vencedor do Grand Slam também tem um segundo grande amor e apoia o seu clube natal, o Maiorca, com grande paixão.

Nadal é um fã confesso do Real Madrid.
Nadal é um fã confesso do Real Madrid.Profimedia

Carlos Alcaraz

Alcaraz é também um adepto do Real Madrid. Quando os internacionais brasileiros Vini Jr. e Rodrygo entraram no estádio para olhar por cima do seu ombro no Madrid Open 2023, o prodígio espanhol até ficou um pouco nervoso: "Não é mentira quando vejo esses gigantes nas bancadas - estou incrivelmente feliz por eles terem vindo aqui".

Novak Djokovic

O mundo do ténis conhece Novak Djokovic como um jogador extremamente dominante. Neste aspeto, assemelha-se a um certo Zlatan Ibrahimovic - por isso, não é de estranhar que o sérvio tenha uma grande simpatia pelo AC Milan: "Sou um grande fã do Milan e sempre serei. Para mim, o futebol é o meu segundo desporto". O Estrela Vermelha também encontrou um lugar permanente no coração de Noles.

Jannik Sinner

O AC Milan também desempenha um papel especial na vida de Jannik Sinner. Já fez várias visitas aos rossoneri. A última vez que o viu foi num jogo da Liga dos Campeões em San Siro, em novembro passado.

Dominic Thiem

O austríaco Dominic Thiem é um fã do Chelsea. O jogador de 30 anos é um fervoroso apoiante dos Blues. A razão para isso é Frank Lampard. "Ele é talvez o maior herói de futebol da minha infância", revelou Thiem numa entrevista ao Eurosport em 2021. Quando ele ganhou o US Open em 2020, os dirigentes do Chelsea foram um dos primeiros a parabenizá-lo. No passado, ele aproveitava as presenças em Wimbledon para visitas curtas a Stamford Bridge ou ao campo de treinos do Chelsea.

Andrey Rublev

Andrey Rublev é um adepto do Barcelona e visitou várias vezes o lendário Camp Nou. Foi com grande pesar que assistiu ao fim da carreira de Gerard Piqué em novembro de 2022: "Sigo o Barça por causa dele", disse na altura à Club TV.

Casper Ruud

Aos 10 anos, o norueguês Casper Ruud foi convidado do Liverpool. Viajou com a sua equipa para o torneio de juniores. Apaixonou-se imediatamente pelo clube. Visitou Anfield Road com o seu treinador e comprou uma camisola de Fernando Torres. "Antes da chegada de Klopp, houve alguns anos difíceis. Desde que Klopp chegou, deu a volta por cima e é divertido voltar a ser adepto do Liverpool".

Nick Kyrgios

O basquetebol é, de facto, o grande amor de Nick Kyrgios, mas o enfant terrible também se interessa por futebol. Em 2017, treinou em Wimbledon com uma camisola do Tottenham. "Sempre que os Spurs jogam, tento vê-los, apesar da diferença horária na Austrália", disse Kyrgios na altura. O facto de os londrinos serem agora treinados pelo seu compatriota Ange Postecoglou não deve ter diminuído o seu entusiasmo.