Nadal: "Regresso em janeiro? Gostaria de estar no Open da Austrália"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal: "Regresso em janeiro? Gostaria de estar no Open da Austrália"

Rafa Nadal de olhos no Open da Austrália
Rafa Nadal de olhos no Open da AustráliaAFP
Ainda sem certeza da data de regresso, Rafael Nadal mostra-se confiante em relação à participação no Open da Austrália.

"Ainda não há data de regresso. Não na Taça Davis porque estamos eliminados e porque em novembro não teria sido possível. Avalio dia após dia, porque não tenho a capacidade de saber como estará o meu corpo daqui a alguns meses. A minha primeira opção agora seria em janeiro, na Austrália, mas não tenho a certeza", Rafa Nadal não quer fixar um dia para o seu regresso ao court, depois da operação à anca que o levou a uma pausa prolongada.

O maiorquino de 37 anos falou à margem de um encontro público no "Museo del Traje" em Madrid, onde apresentou a sua linha de suplementos nutricionais. A notícia fez a ronda dos meios de comunicação espanhóis e causou apreensão entre os seus fãs na Internet.

"Posso treinar um pouco mais e isso já é um progresso. Tenho menos dores, mas continuo a sentir desconforto. Se não tivesse dores, poderia dar um encontro. Mas faço coisas que não podia fazer antes, treino um pouco mais", acrescentou.

"Estou no bom caminho. Apesar de ser uma lesão que nunca tive antes. Mas tenho esperança, que é o mais importante. É uma lesão que é nova para mim e é um terreno desconhecido. Tentei regressar na época de terra batida e não consegui, por isso não sei e não posso dizer quando voltarei", concluiu o espanhol.