Mais

Nick Kyrgios assumiu reforma mas depois negou as declarações

Nick Kyrgios como entrevistador no campo
Nick Kyrgios como entrevistador no campoProfimedia
Nick Kyrgios admitiu que a sua carreira no ténis pode ter chegado ao fim. O tenista de 28 anos tem-se debatido com lesões há mais de um ano.

Kyrgios foi submetido a uma cirurgia ao joelho há um ano e depois teve de adiar o seu regresso a Wimbledon devido a uma rutura de um tendão da mão. Também teve de cancelar a sua participação no Open da Austrália, embora esteja presente como comentador nos jogos.

Fez a entrevista no campo com o atual campeão Novak Djokovic, depois de Djokovic ter chegado às meias-finais, ao derrotar Taylor Fritz.

Segundo Kyrgios, uma carreira nos meios de comunicação social começa a parecer-lhe cada vez mais atraente.

"Tenho falado com o meu agente sobre isso", explicou.

"Há uma parte de mim que sabe que a minha carreira desportiva pode ter acabado. E não me importo com isso", acrescentou.

"Posso viajar pelo mundo e ganhar um bom dinheiro a fazer comentários - é com isso que algumas pessoas sonham", disse ainda.

Kyrgios, número 13 do ranking mundial em 2016, revelou recentemente que estava a sofrer de problemas mentais. Declarou-se "exausto e cansado". Não excluiu a hipótese de voltar aos courts, mas depois de todas as operações, há a possibilidade de o seu corpo "nunca mais ser o mesmo".

Jogos Olímpicos

Caso Kyrgios regresse ao ténis, não estará disponível em Paris, nos Jogos Olímpicos.

"Posso garantir-vos. Apesar de estar em forma e pronto para jogar, não estou disponível", assumiu.

"Nunca esquecerei a forma como fui tratado pelo Comité Olímpico Australiano e pela antiga chefe de expedição Kitty Chiller. Não me selecionarem foi uma vergonha. Estava classificado como número 13 do mundo e tinha hipóteses de ganhar uma medalha", lembrou.

A reação de Kyrgios

Poucas horas após a publicação dessas declarações, Kyrgios reagiu através das redes sociais, negando os rumores de que se retiraria do ténis. 

"Quando acordei esta manhã, apercebi-me de que apareceram artigos a dizer que me tinha retirado e que não ia jogar mais. Só quero dizer que isso é um completo disparate", começou por dizer Kyrgios.

"Sim, tive problemas. Mas estou a trabalhar muito para voltar. Vou voltar, ainda tenho muito para dar", acrescentou.