Novak Djokovic vence Etcheverry e qualifica-se para os oitavos do Open da Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic vence Etcheverry e qualifica-se para os oitavos do Open da Austrália

Novak Djokovic celebra 100 jogos no Open da Austrália
Novak Djokovic celebra 100 jogos no Open da AustráliaAFP
Novak Djokovic (36 anos) qualificou-se para os oitavos de final do Open da Austrália, esta sexta-feira, depois de vencer Tomas Martin Etcheverry (24), 30.º cabeça de série, no seu 100º jogo no torneio.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

Novak Djokovic precisou de quatro sets para avançar em cada um dos seus dois primeiros jogos, contra Dino Prizmic e Alexei Popyrin, mas nunca foi incomodado pelo argentino, que venceu por 6-3, 6-3, 7-6(2).

"Foi um grande jogo, penso que o melhor que já joguei neste torneio, e estou contente com a forma como joguei durante todo o encontro", disse Djokovic na Rod Laver Arena.

Djokovic comemora a vitória
Djokovic comemora a vitóriaProfimedia

O número um mundial tem-se sentido mal em Melbourne, assoando o nariz regularmente durante as trocas de bola, e admitiu que não tem estado no seu melhor.

Mas não houve drama no jogo desta sexta-feira no Centre Court, com o sérvio a apresentar um desempenho concentrado na sua marca e cheio de controlo.

O sérvio não teve um único break point na partida, que durou pouco menos de duas horas e meia.

Djokovic, em busca do seu histórico 25.º título do Grand Slam, que iria quebrar o seu desempate com Margaret Court, foi o primeiro a quebrar no sexto jogo do primeiro set para assumir uma vantagem de 4-2 e fechar o set.

Rapidamente voltou ao ataque no segundo set, quebrando para uma vantagem de 2-1 contra o seu adversário, que eliminou Andy Murray e Gael Monfils do torneio, e quebrou novamente para levar o set.

Etcheverry esforçou-se no terceiro set e levou-o ao tie-break, mas o resultado era inevitável e Djokovic, com um ás, selou a vitória em grande estilo.

Estatístia final da partida
Estatístia final da partidaFlashscore

O cabeça de série atingiu agora as 100 presenças no seu Major de maior sucesso, ficando apenas atrás de Roger Federer (117) e Serena Williams (105).

Djokovic vai defrontar o francês Adrian Mannarino (20º) ou o americano Ben Shelton (16º) nos oitavos de final.